Sampaoli mostra confiança no tetra da Libertadores e prevê rivais pelo título

28/07/2023, 10:09
Atualizado: 01/11/2023
Em entrevista para Zico, Sampaoli se mostrou confiante com o Flamengo e projeta adversários na final da Libertadores

Na última quinta (27), foi ao ar a entrevista de Sampaoli ao programa Resenha do Galinho, programa de Zico na Jovem Pan Esportes. Dentre os assuntos abordados, o técnico do Flamengo falou sobre a Libertadores e a confiança no time. Enquanto o Flamengo ainda joga o primeiro jogo das oitavas, contra o Olímpia, na próxima quarta, o argentino já projetou uma possível final contra Palmeiras ou Boca Juniors.

“Estou confiante que o Flamengo possa chegar à final, no Maracanã. Vendo o lado oposto, o Boca Juniors e o Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade (de chegar até a final) por história, porque nos mata-mata se agigantam muito e são times de muita raça. Está muito equilibrado”, confidenciou Sampaoli a Zico. Além disso, o treinador também falou sobre seu sonho maior sonho no Mengão.

Leia mais: Thiago Maia discorda de repórter e conta bronca de Sampaoli

“Eu confio muito porque o time tem crescido muito no segundo tempo, joga mais. Passou uma crise antes da minha chegada. Perdeu quatro finais seguidas, não é normal isso. Agora estamos em processo de estruturar isso. Estamos no caminho. A Libertadores é um sonho para mim”, afirmou Jorge Sampaoli.

Time de Sampaoli realmente tem melhorado

Com a vitória do Flamengo por 2-0 sobre o Grêmio, o Mengão abriu boa vantagem para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Ademais, a partida também contribuiu para uma estatística positiva do time de Sampaoli. Dessa forma, nos 26 jogos do argentino no comando do Flamengo, o time levou 25 gols, deixando a média em 0,96 gols por jogo. A ofensividade também se destaca no time do argentino. A média é de 1,96 gols por jogo, uma vez que foram 51 tentos nestas 26 partidas.

Por fim, é importante destacar que Sampaoli ainda não repetiu nenhuma escalação no Flamengo. Desde que chegou ao Mais Querido, foram 26 times titulares diferentes, por motivos que variam de lesões à opção tática do mesmo. Com mais reforços, a tendência é de que ainda demore mais para que o argentino repita um XI inicial.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.