Sampaoli liga e cria do Ninho se nega a retornar ao Flamengo

14/07/2023, 15:21
Sampaoli liga e cria do Ninho se nega a retornar ao Flamengo

O volante Jean Lucas está próximo de assinar com o Santos e se tornar o novo reforço do clube. No entanto, antes de encaminhar o acerto com o Peixe, o Jorge Sampaoli ligou mais de uma vez para o atleta de 25 anos, visando convencê-lo a voltar ao Flamengo. O cria do Ninho, contudo, optou por retornar à equipe paulista, segundo o UOL.

Jean Lucas chegou a cogitar voltar ao Flamengo, mas escolheu o Santos por dois motivos: onde viveu a melhor fase da carreira e teve mais carinho de uma torcida. O atleta teve uma passagem curta pelo Peixe em 2019 por empréstimo junto ao Mais Querido, ficando apenas cinco meses. Em seguida, foi vendido para o Lyon por 8 milhões de euros.

Leia mais: Empréstimo de Jean Lucas ao Santos em 2019 segue dando frutos ao Flamengo

Neste período no Santos, Jean Lucas disputou 20 partidas (15 como titular), com uma assistências. O volante, bem como, foi uma contratação a pedido do Sampaoli, que à época estava no clube. Por conhecer o potencial do jogador, o treinador argentino ligou para ele para tentar convencê-lo.

Jean Lucas, afinal, teve grande destaque na base do Flamengo. Com isso, chegou a ter oportunidades no profissional, com partidas no Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Carioca. Ao todo, foram 28 jogos, com um gol marcado.

Marcos Braz nega ligação de Sampaoli e interesse em Jean Lucas

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol Marcos Braz negou a ligação do Jorge Sampaoli e o interesse do Flamengo no Jean Lucas. “Se a gente quisesse, esse jogador estaria aqui”, afirmou o dirigente.

O Flamengo, por fim, contratou recentemente um novo volante: o Allan. Mas teve a saída do Arturo Vidal. O elenco, sendo assim, fica com cinco opções para a posição: Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Allan.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!