Assim como nas partidas contra Aucas e Racing, o Flamengo saiu na frente contra o Ñublense mas não aguentou a pressão, sofreu o empate e deixou pontos pelo caminho. Depois de abrir o placar com Gabigol na primeira etapa, o Rubro-Negro abaixou o ritmo, pouco criou nos últimos 45 minutos e sofreu o gol em bobeada do sistema defensivo. Após a partida, Jorge Sampaoli falou com a imprensa.
Em entrevista coletiva, Sampaoli disse que gostou do primeiro tempo e lamentou o empate: “No primeiro tempo tivemos boa pressão, dominamos a partida. Faltou um pouco mais de efetividade. No segundo tempo, a equipe conseguiu nessa postura de protagonismo, mas o adversário empatou. Tivemos chances até o final, mas não aproveitamos”.
Leia mais: Pela 3ª vez, Flamengo sai na frente e não vence fora na Libertadores
Apesar do domínio citado por Sampaoli, o Flamengo pouco criou na primeira etapa. Apesar da superioridade na posse de bola, a maioria dos passes eram laterais ou para trás. Matheus Cunha, por exemplo, tocou mais na bola do que Pedro. Em coletiva, o treinador disse o que falta ao time e reclamou de cansaço:
“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito – finalizou.
Situação do Flamengo na Libertadores
Depois de mais um empate, o Flamengo fica em situação complicada em relação ao primeiro lugar do Grupo A. Com cinco pontos, o Mais Querido está há cinco do Racing, faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase. Para avançar na primeira posição, o Rubro-Negro precisa vencer os seus últimos dois jogos e torcer por um tropeço do Racing contra o Ñublense, na Argentina.
No entanto, para chegar ao mata-mata o Flamengo ainda depende apenas de si. Caso vença as duas partidas no Maracanã, contra Racing e Aucas, o time de Sampaoli garante matematicamente pelo menos a segunda posição. Para saber todos os cenários possíveis, basta clicar aqui.
De volta ao Rio de Janeiro após a má atuação no Chile, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira (25) e já começa a preparação para o próximo jogo. O Flamengo volta a campo no próximo sábado (27), às 18h30, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.