Nesta quarta (5), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2×1 no Maracanã e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O time da casa levou um susto logo no início da partida, em bobeada de Erick Pulgar, mas conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Pedro e Bruno Henrique.
O camisa 27 demonstra cada vez mais que está recuperado e com plenas condições de ser importante para o Flamengo. Ídolo da torcida, Bruno Henrique teve seu nome gritado pelo torcedor enquanto estava no banco, entrou e decidiu como de costume. Assim, após a partida, Sampaoli explicou a decisão de começar com o atacante no banco de reservas:
Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio
“Com respeito ao Bruno, pensamos que este jogo teria muito pouco espaço no último terço, então decidimos alinhar o time com muita gente de jogo associado, com aparição e verticalidade na segunda linha. Mas o pensamento do time teve a ver com a estratégia de jogo”, disse o treinador em coletiva de imprensa.
“A vitória foi boa, o time teve muito controle. O time buscou o jogo nos 90 minutos, e a entrada do Bruno Henrique ajudou também para que o time virasse o placar”, completou Sampaoli. Sendo assim, com 2×1 no primeiro jogo, o Mengão vai para Curitiba na próxima semana e se classifica até com o empate. Derrota por um gol de diferença leva a eliminatória para os pênaltis.
Bruno Henrique comemora mais um gol pelo Flamengo
Portanto, acostumado a ser o herói do Flamengo em jogos decisivos desde 2019, Bruno Henrique entrou em campo nesta quarta para dar a vantagem na Copa do Brasil. Após a partida, o camisa 27 concedeu entrevista na beira do campo e comemorou mais um gol:
”Estou muito feliz. É fruto do meu trabalho. Eu trabalho bastante para poder no jogo dar o meu melhor. Por isso graças a Deus fui recompensado mais uma vez”, disse Bruno Henrique.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.