Sampaoli já quis trabalhar com Vitinho, ex-Flamengo, diz portal

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitinho faz gol e salva Al-Ettifaq após falha de Paulo e, também ex-Flamengo

Plano B do Flamengo caso o clube não consiga contratar Jorge Jesus imediatamente ou chegue em um acordo para ter o Mister em junho, o argentino Jorge Sampaoli tem como fama pedir muitos reforços em clubes que já trabalhou. Sendo assim, na época do Atlético-MG em 2020, um dos solicitados para diretoria mineira foi Vitinho, ex-Flamengo.

De acordo com o portal Yahoo, em agosto daquele ano, Jorge Sampaoli estava ciente do interesse do Mengão no lateral-direito Guga, atualmente no Fluminense. Todavia, para liberar a operação, gostaria de ter Vitinho em seu elenco. Entretanto, as conversas não avançaram e Vitinho ficou no Fla e Guga no Atlético.

Leia também: Jorge Jesus ou Sampaoli? Vidente prevê novo técnico do Flamengo

Vitinho deixou o Flamengo em setembro do ano passado para jogar no Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Com o adeus do ex-camisa 11, o Mengão economizou na época cerca de R$ 4 milhões até dezembro de 2022. Ou seja, quantia referente a salário, 13° proporcional e tributos. Ao todo, foram 29 gols do atacante no Ninho do Urubu.

Nota de despedida de Vitinho do Flamengo

”Quero começar agradecendo a Deus por realizar o meu sonho de moleque de jogar no clube do coração e ser tão vitorioso nele. Quero agradecer e honrar o trabalho de todos os funcionários, da presidência à rouparia, vocês têm feito o melhor para esse clube ser cada vez mais maior. A rapaziada da ”graxxxxa” é diferenciada.

À Nação Rubro-Negra eu também agradeço por tudo que vivemos, pelos muitos momentos de alegrias e conquistas, e também pelo aprendizado nos dias difíceis, vocês podem ter a certeza que eu sempre quis o melhor para o Flamengo e todos vocês. Fica o meu muito obrigado!

E agora, aos meu companheiros: vocês são incríveis! Nunca na minha carreira eu vivi uma relação de amizade tão forte, onde o ego fica de lado e se prioriza a unidade. Hoje considero vocês parte da minha família e terão sempre um torcedor aqui, pois sei melhor do que ninguém que vocês são de verdade.

Por fim, aos meus amigos pessoais e à minha família, agradeço por toda torcida e suporte. Sei que estarão comigo aonde quer que eu esteja! Foram mais de 4 anos atuando no Clube de Regatas do Flamengo, e levar o carinho e o respeito de quem me conheceu e conviveu comigo foi a minha maior conquista. Eu amo vocês. Obrigado, Flamengo”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.