Sampaoli já quis trabalhar com Vitinho, ex-Flamengo, diz portal

Plano B do Flamengo caso o clube não consiga contratar Jorge Jesus imediatamente ou chegue em um acordo para ter o Mister em junho, o argentino Jorge Sampaoli tem como fama pedir muitos reforços em clubes que já trabalhou. Sendo assim, na época do Atlético-MG em 2020, um dos solicitados para diretoria mineira foi Vitinho, ex-Flamengo.
De acordo com o portal Yahoo, em agosto daquele ano, Jorge Sampaoli estava ciente do interesse do Mengão no lateral-direito Guga, atualmente no Fluminense. Todavia, para liberar a operação, gostaria de ter Vitinho em seu elenco. Entretanto, as conversas não avançaram e Vitinho ficou no Fla e Guga no Atlético.
Leia também: Jorge Jesus ou Sampaoli? Vidente prevê novo técnico do Flamengo
Vitinho deixou o Flamengo em setembro do ano passado para jogar no Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Com o adeus do ex-camisa 11, o Mengão economizou na época cerca de R$ 4 milhões até dezembro de 2022. Ou seja, quantia referente a salário, 13° proporcional e tributos. Ao todo, foram 29 gols do atacante no Ninho do Urubu.
Nota de despedida de Vitinho do Flamengo
”Quero começar agradecendo a Deus por realizar o meu sonho de moleque de jogar no clube do coração e ser tão vitorioso nele. Quero agradecer e honrar o trabalho de todos os funcionários, da presidência à rouparia, vocês têm feito o melhor para esse clube ser cada vez mais maior. A rapaziada da ”graxxxxa” é diferenciada.
À Nação Rubro-Negra eu também agradeço por tudo que vivemos, pelos muitos momentos de alegrias e conquistas, e também pelo aprendizado nos dias difíceis, vocês podem ter a certeza que eu sempre quis o melhor para o Flamengo e todos vocês. Fica o meu muito obrigado!
E agora, aos meu companheiros: vocês são incríveis! Nunca na minha carreira eu vivi uma relação de amizade tão forte, onde o ego fica de lado e se prioriza a unidade. Hoje considero vocês parte da minha família e terão sempre um torcedor aqui, pois sei melhor do que ninguém que vocês são de verdade.
Por fim, aos meus amigos pessoais e à minha família, agradeço por toda torcida e suporte. Sei que estarão comigo aonde quer que eu esteja! Foram mais de 4 anos atuando no Clube de Regatas do Flamengo, e levar o carinho e o respeito de quem me conheceu e conviveu comigo foi a minha maior conquista. Eu amo vocês. Obrigado, Flamengo”.