O clima dentro do Flamengo é terrível. Logo após a eliminação vergonhosa para o Olimpia no Defensores del Chaco por 3 a 1, o elenco rubro-negro foi rapidamente para o vestiário, onde se encontrou com o técnico argentino Jorge Sampaoli e toda a sua comissão. Entretanto, a relação, segundo o GE, foi totalmente fria.
De acordo com a reportagem do jornalista Fred Gomes, Sampaoli esteve distante de todo o elenco do Flamengo e se manteve fechado com a comissão-técnica. Vale lembrar que na delegação estava presente toda a alta cúpula do clube, como o vice de futebol Marcos Braz, o diretor-executivo Bruno Spindel e o presidente Rodolfo Landim.
Leia também: Everton Ribeiro faz pedido público e diz no que o Flamengo errou
Além disso, ao chegar no hotel depois do vexame contra o Olimpia, o auxiliar de Sampaoli, Cristian Arán, que o substituiu à beira do campo após a expulsão, sentou-se num sofá de forma isolada e se mostrou claramente abatido. Anteriormente, na véspera do jogo contra os paraguaios, Sampaoli viveu novo capítulo de isolamento e não jantou com a delegação do Flamengo.
Diretoria do Flamengo acredita que Sampaoli não é único responsável pela má fase
Por fim, a reportagem do GE retrata bem o pensamento da diretoria do Flamengo. Landim aponta internamente que também faltou brilho de alguns jogadores na eliminação. Ou seja, com o argentino, o Fla tentará dar a volta por cima na temporada e o próximo adversário é o São Paulo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, já na quarta-feira, o desafio é pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida será no Rio de Janeiro e na ida, deu Mengão por 2 a 0. Ou seja, pode perder por até um gol de diferença.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...