Com Sampaoli, Flamengo busca melhorar números contra o Internacional
O próximo jogo do Flamengo é fora de casa. O time de Sampaoli vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional no domingo (23), às 11h (Horário de Brasília). No entanto, o retrospecto no estádio não é muito bom. São 50 jogos no local desde 1967, todos contra o Internacional, dono da casa. Mas o Mengão venceu apenas sete vezes.
O Flamengo sempre teve dificuldades no Rio Grande do Sul, empatando e perdendo diversas partidas. No século 21, isso se tornou ainda mais evidente. No Beira-Rio, por exemplo, das sete vitórias em toda a história, apenas três foram no período desde 2001. Além disso, são 18 empates e 25 derrotas.
Leia Mais: Sampaoli explica o motivo de escalar Marinho de titular em estreia
A última vitória rubro-negra no retrospecto recente foi justamente fora de casa. O Mengo venceu por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileiro 2021. Desde então, foram dois jogos: 3 a 1 para o Internacional no Beira-Rio e 0 a 0 no Maracanã, ambos os jogos pelo Brasileiro 2022. A derrota, inclusive, marcou a estreia de Dorival Júnior. Coincidentemente, o Mais Querido trocou de técnico recentemente, mas Sampaoli estreou contra o Ñublense. No entanto, com pouco tempo de trabalho, encara o Inter.
Assim, o retrospecto recente envolvendo todos os estádios é equilibrado. Nos últimos dez jogos entre as equipes, o Flamengo venceu quatro e perdeu três, empatando outras três vezes.
Últimos dez jogos entre Flamengo e Internacional
Último confronto no Beira-Rio
O último jogo realizado no estádio do Internacional marcou a chegada de Dorival Júnior em sua terceira atuação no Mais Querido. Após a derrota por 3 a 1 para o time da casa, o então recém-chegado técnico rubro-negro foi consolado pelo comandante colorado Mano Menezes, que ao final da partida consolou Dorival.
“Dá para melhorar. O meu (time) estava esculhambado e deu”, diz o técnico do clube gaúcho. O incentivo deu resultado, pois o Flamengo, ao fim do ano, sagrou-se campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil.