Sampaoli faz história com 5 substituições no intervalo

13/05/2023, 20:20
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Sampaoli faz 5 alterações no Flamengo ainda no intervalo

Jorge Sampaoli mexeu no time todo após a vitória parcial por 3 a 1 sobre o Bahia. No entanto, o técnico fez cinco alterações, incluindo no gol, e fez história com isso. Essa foi a primeira vez no Brasileirão que um time utilizou as cinco alterações ainda no intervalo. Assim, ficando sem opções para mudar a equipe no segundo tempo. No caso de uma lesão, por exemplo, ou até expulsões, nada poderia ser feito.

Segundo a plataforma Opta Joao, isso nunca tinha acontecido. Além disso, opina sobre a estratégia ousada do argentino, que poderia estar pensando nas oitavas de final contra o Fluminense. Ou seja, o interesse seria poupar o time.

Leia Mais: Sampaoli escancara problema em entrevista coletiva

“Jorge Sampaoli fez cinco substituições na volta do intervalo em Bahia x Flamengo. É a primeira vez na história do Brasileirão Série A que um técnico troca cinco jogadores no retorno para o segundo tempo. Ousado”, publica Opta Joao, uma das principais plataformas de estatísticas de futebol do mundo.

No entanto, Sampaoli não queria simplesmente resguardar seus jogadores. Em coletiva de imprensa, ele revelou que os atletas tiveram problemas físicos, incluindo o goleiro Matheus Cunha. Por isso o Mengão voltou com tantas alterações. O estrangeiro se viu obrigado a tomar essa decisão e não foi por escolha técnica.

Flamengo atualiza casos dos jogadores substituídos por Jorge Sampaoli

Everton Ribeiro, Matheus França, David Luiz, Matheus Cunha e Thiago Maia foram os cinco jogadores substituídos. Arturo Vidal, Erick Pulgar, Wesley, Bruno Henrique e Santos foi o quinteto que entrou em campo. Confira a atualização do Flamengo sobre os lesionados:

“Os jogadores Everton Cebolinha, com entorse no tornozelo esquerdo, Matheus França, com pancada no joelho, David Luiz com dores no músculo posterior da coxa direita e Matheus Cunha, com dores no quadril e na coxa direita, serão reavaliados amanhã. Já Thiago Maia sentiu desgaste e pediu para ser substituído”, publica o clube.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe