Sampaoli expõe falha do Fla no mercado ao justificar David Luiz e não Allan
O Flamengo decepcionou mais uma vez seus torcedores ao ser superado pelo Athletico em Cariacica. O Mais Querido teve 10 dias sem jogos até o duelo, mas fez uma partida aquém do esperado, sendo derrotado por 3 a 0. Jorge Sampaoli, portanto, explicou o que motivou tantas mudanças no time em comparação a equipe que foi a campo contra o Botafogo na última rodada.
O técnico argentino fez alterações e apostas que acabaram prejudicando o Flamengo contra o Athletico. Thiago Maia, por exemplo, atuou como um lateral-esquerdo, enquanto David Luiz jogou de costas para o adversário, resultando em um número elevado de erros de passes. Porém, o treinador tinha Allan no banco como um volante de origem, e preferiu não usá-lo no começo do jogo. Veja, assim, a explicação de Sampaoli:
Leia mais: São Paulo também perde sob pressão e muitas críticas
“O Thiago (Maia) era pela lesão do Filipe (Luís) ontem, não tínhamos muita alternativa aí. Ia repetir um pouquinho o plano contra o Botafogo, com a ausência do Pulgar usando o David (Luiz) de pivô para se meter na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que tem muito cruzamentos, então o plano tinha referência ao mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes. Sem Pulgar, o único volante defensivo que poderia fazer ‘a função de cinco’ era o David Luiz.”, disse em coletiva.
Erros da diretoria prejudicam Flamengo em campo
Desse modo, Sampaoli expôs mais um erro da diretoria no mercado da bola. Isso porque, o Flamengo mais uma vez teve a oportunidade de suprir carências do time no meio do ano, mas não trouxe reforços pontuais para os problemas. Allan não faz a função exigida por Sampaoli, o que motivou David Luiz improvisado e acabou comprometendo o time em campo. Vale lembrar que Pulgar foi convocado pelo Chile, e por isso não teve condições de atuar contra o Athletico.
Além disso, a falta de um lateral-esquerdo também prejudicou o Fla em campo. Ayrton Lucas estava suspenso, e Filipe Luís sofre com mais uma lesão. Assim, acabaram as opções de origem para o setor, promovendo um improviso com Thiago Maia que também não deu certo.
Gabigol defende trabalho de Sampaoli no Flamengo
Mesmo com cinco meses na Gávea, o trabalho de Jorge Sampaoli apresenta muitas inconsistências. O técnico está balançando no cargo e já não tem o apoio da torcida no comando. Porém, o argentino ainda conta com um suporte importante: do elenco. De acordo com Gabigol, Sampaoli tem a cara do Flamengo.
“É um trabalho novo, querendo ou não. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, isso parece que dá a ele muito tempo, mas na verdade é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente”, disse o camisa 10.