Sampaoli explica queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo

16/07/2023, 18:57
Coletiva de Jorge Sampaoli após Flamengo 0x0 Fluminense

Flamengo e Fluminense empataram no Maracanã, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado e com muitas interferências do VAR, que anulou dois gols, um de cada time, além de expulsar Luiz Araújo, as equipes não conseguiram marcar e ficaram no 0x0.

Portanto, após a partida, Jorge Sampaoli conversou com os jornalistas em entrevista coletiva, e analisou o confronto. De acordo com o treinador argentino, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas acabou sentindo o ritmo de jogo na segunda etapa.

Leia mais: Proposta do Flamengo por Claudinho agrada, mas Zenit exige valor à vista

“Penso que fizemos um primeiro tempo de muita exigência física, que empurramos o Fluminense contra o gol deles. Mas no segundo tempo sentimos um pouco esse ritmo de pressão. Assim, os ajustes de pressão eram diferentes. Eles conseguiram sair da nossa pressão”, disse Sampaoli, antes de completar:

“Quando eles trocaram o Lelê, para colocar nas pontas, ele incomodou a gente. Tivemos que mudar a estrutura porque estávamos muito expostos. Tivemos que corrigir, são decisões, porque o time estava se complicando”, afirmou o treinador.

Próximo jogo do Flamengo

Depois de ficar no 0x0 com o Fluminense e se distanciar ainda mais do topo da tabela, o Flamengo tem a semana livre, sem jogos. O Rubro-Negro terá cinco dias para se preparar para o seu próximo compromisso, já que no sábado (22), o time de Jorge Sampaoli encara o América-MG.

Portanto, Flamengo x América-MG será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.