Nesta sexta-feira (16), a Fla Tv estreou o quadro “Fla Press”, um podcast do Flamengo. O primeiro convidado foi o técnico Jorge Sampaoli. O argentino contou um pouco sobre sua história e falou sobre suas ideias de jogo na entrevista. Além disso, Sampaoli deu um recado animador para a torcida do Flamengo e explicou a sua ideia de time imbatível, que falou em coletiva.
“Sempre falo que sou uma pessoa muito ambiciosa. Quero que minha chegada aqui tenha a possibilidade de fazer o Flamengo ainda maior. Falei com o presidente, vamos fazer um time que tenha muita ambição e que seja muito respeitado pelo mundo todo. Esse é meu objetivo. Cada jogo será com o mesmo sentimento e com a mesma ideia. Que a expressão de obrigação do time com a torcida seja jogar bem e ganhar jogando bem. Para mim, isso não se negocia.” afirma o treinador
Leia mais: Sampaoli acerta e lidera ranking com Flamengo
Em seguida, o apresentador do Fla Press relembra a fala de Sampaoli sobre tornar o Flamengo um time invencível. “O Flamengo já é grande por si só, por causa de sua história e da quantidade de torcedores que tem. Então, (quero estar) à altura de um time tão grande como este, fazer algo importante, diferente, para além do resultado, que às vezes acontece, às vezes não acontece. Mas a ideia é fazer o Flamengo um produto que a gente realmente disfrute dele” completou o treinador para a Fla Tv.
Sampaoli vive marca histórica no Flamengo
O treinador argentino, que chegou ao Flamengo há dois meses, mantém marca extraordinária do clube. O Mais Querido está invicto há 10 jogos, com 7 vitórias e 3 empates. Ademais, o Flamengo teve o melhor começo de Brasileirão desde 2019. Sampaoli não comandou a equipe na primeira rodada contra o Coritiba, mas o Flamengo sob seu comando é o 3º colocado com 19 pontos, 5 atrás do líder Botafogo.
Agora, Sampaoli se concentra nos próximos jogos após a parada da Data Fifa. Na próxima quinta-feira (22), o Flamengo enfrenta o RB Bragantino, fora de casa. Na sequência, Santos também fora de casa, última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Aucas e se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.