Sampaoli explica estratégia do Flamengo para vencer o Fluminense

01/06/2023, 22:46
Sampaoli em jogo do Flamengo; partida com goias, tabela do brasileirão, estreia de Rossi e as últimas notícias

Nesta quinta-feira (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Logo após o apito final, o treinador Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a estratégia do Mengão para a partida.

Antes da início de jogo, rubro-negros questionaram a opção do treinador argentino de começar o jogo com David Luiz entre os titulares e Pedro no banco de reservas. Contudo, Sampaoli explicou que o esquema de três zagueiros permite que o time tenha mais profundidade, algo que ele considera crucial para enfrentar o Fluminense.

Leia mais: Gabigol ataca Eric Faria, discute com repórter e dispara: ‘Flamengo é nosso amor’

“Até o momento da lesão de Léo Pereira, Ayrton Lucas jogou de extremo esquerdo e não lateral. Tentamos aproveitar a profundidade com sua perna esquerda, que gerou lances durante o primeiro tempo. Depois, quando Everton Ribeiro entrou em campo, transformamos em uma linha de quatro com Ayrton de lateral. Em seguida, Cebolinha entrou como extrema esquerdo tentando aproveitar a profundidade. Às vezes, quando joga com o pé invertido, o jogador perde profundidade. Para mim, o jogo precisava dessa profundidade pelos lados.”, disse Jorge Sampaoli.

Técnico do Flamengo cometa situação de Rodrigo Caio

Durante a coletiva, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a situação do zagueiro Rodrigo Caio. Afinal, o atleta multicampeão pelo Flamengo praticamente não recebeu oportunidades com o treinador e é um dos nomes que pode deixar o Mengão. Segundo o argentino, o jogador não tem problema físico, mas terá que esperar pela oportunidade.

“Rodrigo voltou de uma lesão. Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz ganharam mais minutos em campo e Rodrigo Caio terá que esperar para ter sua oportunidade.”, comentou o treinador.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.