Sampaoli explica estratégia do Flamengo para vencer o Athletico-PR
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a estratégia para vencer o time paranaense.
De acordo com Sampaoli, a ideia foi aproximar os jogadores no meio-campo para criar superioridade numérica e gerar trocas de passes curtos. Dessa forma, optou por escalar Victor Hugo na vaga de Thiago Maia no time do Flamengo. Afinal, a ideia foi controlar o jogo com a posse de bola e pressionar o Athletico durante todo o tempo.
Leia mais: Melhores momentos Flamengo 2 x 1 Athletico- Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
“Eu penso que a aproximação foi a chave do jogo. Gerou que o time tivesse muito volume no jogo e evitasse passes mais longos. O time adversário tem atacantes muito rápidos e transição seria difícil para nós… Penso que este jogo necessitava o sistema 2-3-2-3. Então necessitava só um de contenção, por isso jogou só Pulgar“, disse Jorge Sampaoli em coletiva.
Jorge Sampaoli comenta evolução de Arrascaeta e rasga elogios ao craque
Além de comentar a vitória da equipe, Sampaoli falou sobre a evolução física de Arrascaeta e a importância do uruguaio para a equipe. Nesta quarta, por exemplo, o jogador sofreu o penalti que gerou o primeiro gol e deu assistência para Bruno Henrique virar o placar.
“Arrascaeta teve uma grande evolução. Hoje é um jogador que faz muita diferença com a bola e sem a bola. O time precisa muito dele”, afirmou o treinador do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.