Sampaoli exalta vantagem do Flamengo para decisão contra o Olimpia: 'Grandeza para definir fora'

04/08/2023, 00:18
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; confronto com Athletico-PR, lorran entre relacionados, Brasileirão e as últimas notícias

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores da América. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva para comentar a partida.

O treinador também comentou a vantagem que o Fla construiu nas oitavas de final da Libertadores e mostrou muita confiança no elenco para a decisão fora de casa. Segundo o argentino, o time tem experiência para conseguir bons resultado fora de casa em mata-mata.

Leia mais: Melhores momentos Flamengo 1 x 0 Olimpia- Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

“Desde que assumi aqui, todas as definições foram fora de casa. O grupo tem grandeza para definir fora. Inclusive a primeira semifinal da Copa do Brasil com o Grêmio (na última semana). Então estou confiante com o grupo. Temos muita experiência e personalidade para enfrentar essas situações. O jogo de volta no Paraguai vai ser extremamente difícil, mas estou muito confiante”, disse o treinador.

Sampaoli mostra confiança no elenco do Flamengo para decisão contra o Olimpia

De acordo com Jorge Sampaoli o Olimpia conseguiu recuou muito as linhas e a equipe não teve a paciência necessária para furar o bloqueio durante a primeira etapa. Dessa forma, precisou realizar mudança no posicionamento de Bruno Henrique e colocar o atacante dentro da área. Como resultado, Gabigol encontrou o cruzamento já característico e o Mengão saiu vencedor.

“Flamengo tem que jogar e ser paciente para encontrar os espaços que não teve hoje, porque Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição de Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, pudemos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, porque temos que resolver com maior contundência.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.