Sampaoli exalta humildade de Vidal e faz alerta sobre Pulgar

21/09/2022, 11:04
Jorge Sampaoli foi treinador de Vidal na Seleção Chilena

Um dos maiores jogadores da história do futebol chileno, Arturo Vidal chegou ao Flamengo na última janela de transferências. O volante de 35 anos passou anos flertando com os torcedores rubro-negros, e finalmente o “namoro virou casamento”. No entanto, Vidal ainda não se firmou como titular. O jogador foi elogiado pelo seu ex-treinador, Jorge Sampaoli.

O técnico argentino dirigiu a Seleção Chilena e, com a ajuda de Vidal, conquistaram a Copa América em 2015. Em entrevista à rádio ADN, Jorge Sampaoli falou do atual momento do “King” no Flamengo, falou que queria o jogador na França, e também citou Erick Pulgar, outro chileno do elenco rubro-negro:

Leia mais: Flamengo e São Paulo são punidos por uso de artefato de fogo na Copa do Brasil

Sobre o novo papel de Vidal, que tem ficado no banco, Sampaoli afirmou que não deve ser fácil: “Vidal assumiu um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz”.

Sampaoli deixou o Olympique de Marselha antes do início da temporada 2022/23. Na temporada passada, o treinador contratou o volante Gerson junto ao Flamengo, e na entrevista, assumiu que também tentou levar Arturo Vidal e Alexis Sánchez, outro que foi especulado no Mengão:

“Sempre tentei fazer com que Alexis viesse ao clube e quando planejei esta temporada, ele era uma prioridade para mim. Eu queria que Alexis e Vidal fossem para lá porque eles sabem se movimentar apesar do jogo físico que se prática na França”.

Além de Vidal, Sampaoli falou sobre Pulgar no Flamengo

Para finalizar, o ex-treinador da Seleção Chilena falou sobre Erick Pulgar, que assim como Vidal, também chegou ao Flamengo na última janela de transferências. Sampaoli disse que Pulgar precisa se adaptar ao futebol brasileiro:

“Pulgar tem que se acostumar com um futebol diferente, que tem tudo e existe muita pressão, não está acostumado. Eu achei que na Argentina era a maior pressão do mundo, mas no Brasil é muito mais complexo. As pessoas exigem mais, estão em cima o tempo todo. É complexo em terras brasileiras”.

O Flamengo pagou cerca de 2,5 milhões de euros para tirar Pulgar da Fiorentina, seu ex-clube. No entanto, o volante pouco jogou até o momento. Isso porque o jogador chegou no final da janela, sem ritmo e sem pré-temporada, no meio de uma sequência de jogos decisivos do Flamengo. A expectativa é de que Pulgar seja mais bem aproveitado na próxima temporada.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.