Sampaoli exalta elenco do Flamengo após vitória na Libertadores

20/04/2023, 00:15
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli na beira do campo em jogo do Flamengo; jogo contra o Bahia, semifinais do nbb e as últimas notícias

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Mengão. Logo após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e elogiou os jogadores do Flamengo.

Sampaoli teve apenas duas sessões de treino para preparar a equipe para a partida desta quarta. De acordo com o treinador, o pouco tempo de trabalho interfere na atuação da equipe. Entretanto, o grupo do Flamengo conta com ótimos jogadores e o time foi bem.

Leia também: Tribunal tenta explicar punição a torcedores do Flamengo por faixa contra torturadores

” Pouco tempo de trabalho para conhecer a realidade do time, dos jogadores e tentar fazer algumas modificações estruturais. Mas fomos bem, sabemos que contamos com jogadores muito bons e esperamos mais tempo de trabalho para a equipe funcionar melhor”, afirmou Sampaoli.

Por outro lado, Sampaoli também comentou sobre as falhas da equipe na partida. Segundo o treinador argentino, o time tentou acelerar demais a partida em momentos que poderia cadenciar o jogo.

“Gostei muito da tentativa de jogar o tempo todo com a bola. Acredito que em alguns momentos acelerados demais, com algumas falhas desnecessárias. Outro fator foi a pressão na saída de bola. Mas acredito que, com o tempo, a equipe encontrará mais precisão e não se desgastará tanto”, disse o treinador.

Sampaoli revela sensação de estrear pelo Flamengo

Além disso, Sampaoli também revelou a sensação de estrear no comando do Flamengo. Vale lembrar que o treinador tinha o desejo antigo de treinar o clube e afirmou isso na coletiva de apresentação.

“É um cenário muito particular para mim. Tenho muito respeito por este lugar e por este clube. Tentei ajudar o time dentro de campo, mexendo alguma peça e sabendo das dificuldades de trocar de treinador. Sem tempo de trabalho, seguramente cada jogo será diferente, mais completo. Temos que tentar acelerar o processo de crescimento da equipe”, finalizou o treinador do Mengão.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.