Sampaoli 'esquece' passado e frustra ex-comandados no Flamengo

12/06/2023, 19:03
Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador conversou com Pedro pela primeira vez após agressão

Quando Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Flamengo, em abril, existia a expectativa que atletas como Marinho e Arturo Vidal ganhassem espaço na equipe. Afinal, os atletas viveram grandes momentos sob o comando do treinador no passado. No entanto, o resultado foi completamente oposto.

Nos primeiros jogos, o técnico argentino oportunidades aos dois atletas. Logo em sua estreia, contra o Ñublense, Sampaoli iniciou a partida com Marinho e Vidal entre os titulares. Contudo, os atletas perderam espaço com o decorrer das partidas.

Leia mais: Flamengo tem 4 representantes na seleção da rodada da Bola de Prata

O volante chileno Arturo Vidal se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida em 2023. No entanto, Sampaoli não se importou com as reclamações da torcida e manteve o jogador com bastante tempo em campo.

Contudo, Vidal manteve o desempenho muito ruim em campo e passou a perder espaço. Nos primeiros jogos, o jogador teve média de 70 minutos em campo por jogo. Mas, nos últimos jogos, essa média diminuiu para apenas 23 minutos .

Como resultado, o volante concedeu entrevista coletiva no Chile e anunciou que deixará o Flamengo ao final da temporada. Além disso, afirmou que não concorda com a decisão de Jorge Sampaoli de deixá-lo no banco de reservas.

Sampaoli diz que não vai reintegrar Marinho ao Flamengo

Por outro lado, o caso de Marinho é mais complexo. O atacante se recusou de viajar ao Chile para compromisso pela Libertadores da América. Assim, o Flamengo decidiu multar e afastar o atacantes das atividades com o elenco profissional.

A advogada do atleta emitiu notificação ao Flamengo pedindo reintegração e afirmou que Marinho deseja permanecer no clube até o fim de seu contrato, em dezembro. No entanto, após a vitória contra o Grêmio, Sampaoli afirmou que não pretende utilizar mais o atleta.

“Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.