O Flamengo está com semana livre de treinamentos durante a Data Fifa, e só volta a campo no próximo dia 13 pelo Brasileirão. Porém, até lá, Jorge Sampaoli já pretende trazer novidades na equipe que irá enfrentar o Athletico em Cariacica. Isso porque, com Matheus Cunha servindo a Seleção Brasileira, Agustín Rossi pode enfim estrear no Flamengo.
A saber, o cria do Ninho está no Marrocos, onde serve a Seleção pré-olímpica. De acordo com o Uol, ainda que Matheus Cunha retorne a tempo para o jogo, Sampaoli não deve utilizar o goleiro a fim de evitar um desgaste físico às vésperas da final da Copa do Brasil. Assim, Rossi entrará como titular na equipe do Flamengo.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir a final do Brasileiro Sub-20 ao vivo
O argentino foi o primeiro grande reforço do Mais Querido para o meio do ano. No entanto, desde que chegou a Gávea, Rossi não teve chances no time já que Matheus Cunha vive uma grande fase. Desse modo, o goleiro passou os últimos 14 jogos no banco de reservas. Rossi chegou até a treinar como titular antes do clássico, mas Sampaoli manteve Cunha na meta rubro-negra.
Nos treinamentos, o argentino vem se destacando. Nesta quarta-feira (6), por exemplo, o Flamengo divulgou um vídeo de treino coletivo, e Agustín Rossi apareceu dando passes precisos com os pés. O arqueiro já confessou que tem intimidade com esse tipo de jogo, extremamente exigido por Sampaoli com Matheus Cunha.
Enquanto Rossi treina no Flamengo, Matheus Cunha luta por vaga na Seleção
Convocado por Ramon Menezes, Matheus Cunha terá que trabalhar duro para conquistar o treinador. Isso porque, o cria do Flamengo disputa a vaga no gol da Seleção com Mycael, arqueiro de confiança de Ramon. O arqueiro do Athletico não atua entre os profissionais, ao contrário de Matheus Cunha no Mengão e de Gabriel Grando, no Grêmio. Contudo, Mycael já ganhou títulos pela Seleção pré-olímpica, como o Sul-Americano Sub-20 neste ano.