Sampaoli endossa discurso da torcida e se espanta com falta de vontade dos atletas

23/06/2023, 00:33
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo, torcida criticou treinador por optar po Thiago Maia na vaga de Ayrton Lucas

O Flamengo fez jogo irreconhecível nesta quinta-feira (22) e sofreu goleada por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Logo após o apito final de jogo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e se disse surpreso com o péssimo desempenho coletivo da equipe.

“Eu não esperava um jogo assim. A gente se preparou muito, aproveitamos de maneira intensa o tempo de treino. Vou analisar o motivo, mas estou surpreendido pelo o que aconteceu aqui hoje. O time praticamente não esteve em campo.”, disse o treinador.

Leia mais: Aproveitamento do Flamengo como visitante despenca em 2023

Em seguida, Jorge Sampaoli comentou sobre a passividade dos jogadores em campo. Segundo o treinador argentino, a postura dos atletas em campo é muito preocupante e ganha mais peso que uma analise tática ou técnica da equipe.

“Hoje, a passividade do time me preocupa muito. Mais do que uma analise coletiva, posicional, de jogadores, que é minha responsabilidade também. É algo que o time tem que rever, a torcida tem direito de reclamar uma atuação como essa. É algo que nem a torcida e nem o clube merecem”.

Torcedores do Flamengo criticam passividade da equipe nas redes sociais

Os comentários de Sampaoli vão de encontro com as reclamações do torcedores rubro-negros nas redes sociais. Apesar de ter sido a pior partida da equipe tecnicamente e taticamente desde a chegada do argentino, os torcedores demonstram revolta com a naturalidade dos atletas diante de uma goleada vergonhosa. Confira alguns comentários de torcedores do Flamengo:

“Passividade é o pior mesmo. E ainda no final do jogo os caras trocando camisa com sorrisinho, sem nenhuma demonstração de indignação pelo jogo pífio, principalmente Gérson e David Luiz. Uma vergonha.”, @rohh_crf.

“Eu explico: O Bragantino levou o jogo no modo copa do mundo e esses anêmicos ”entraram” em campo desonrando o Manto Sagrado. Não souberam sequer escolher uma chuteira decente pra no mínimo competir. Portanto, 4 x0 foi até pouco.”, @sandro_flarj

“Os caras claramente escolhem os jogos em que querem correr. Hoje não era o dia de trabalhar, segundo os jogadores v do Flamengo”, @Thiagobaft

“Existe uma coisa que você não tem como treinar. Isso é inato da pessoa, chama-se VONTADE! Se você não tem, não tem técnico que coloque isso em você. Não tem como treinar para ter VONTADE. Alguns se contagiam com o ambiente, mas até isso no nosso time é uma merda… é passivo!”, @ThiagoRebelo4


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.