Sampaoli elogia Flamengo após goleada, mas ressalta necessidade de evolução
Nesta quarta-feira (26), o Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto, o Mengão voltou a marcar oito gols em uma só partida após mais de 20 anos. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da equipe.
Apesar de elogiar o desempenho da equipe, o treinador pontuou que o Maringá é uma equipe de nível técnico muito inferior. Sendo assim, o desafio do time será manter o desempenho contra equipes da Série A e da Libertadores.
Leia também: ‘Eu acredito’: torcida do Flamengo ironiza canto dos torcedores do Maringá
“Gostei que fizemos oito gols. A obrigação do Flamengo era esse, pois é um time de outra categoria. Mas esse time de outra categoria venceu o Flamengo recentemente. Assim, acredito que o time tem que melhorar em permanecer nesta intensidade contra qualquer rival. Caso contrário, o time vai oscilar durante a temporada”, disse o treinador.
Sampaoli rasga elogios a Gerson: ‘Um dos melhores jogadores que já dirigi’
Individualmente, Gerson provavelmente é o jogador do Flamengo que mais evoluiu desde a chegada de Jorge Sampaoli. Aliás, nesta quarta, o meia marcou em dois jogos consecutivos pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Durante a coletiva, Sampaoli relembrou os tempos de Olympique de Marseille, quando comandou Gerson, e rasgou elogios ao jogador.
“Eu convivi com Gerson na França, um ano. Gerson é um dos melhores jogadores que já dirigi. Tem uma capacidade tremenda para atacar o espaço. Ainda pode melhorar, espero que melhore. Levei ele para França e é incrível que ele tenha retornado ao clube”, disse o técnico do Flamengo.
Vale ressaltar que Sampaoli muda a posição de Gerson e deixa o jogador com mais liberdade ofensiva. Anteriormente, Gerson atuava como um segundo volante no time do Mais Querido.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.