Sampaoli é questionado sobre demissão do Flamengo e é firme

24/09/2023, 19:50
Sampaoli Flamengo Grêmio

Após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo, o técnico Jorge Sampaoli falou pela primeira vez se fica ou se sai do Flamengo em 2024. De acordo com o argentino, o mesmo não pensa em pedir demissão e apontou que essa é uma questão que está destinada a diretoria do clube.

”Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade. Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente”, disse Sampaoli.

Leia também: Luciano tripudia em cima do Flamengo: ‘Demitiram o Dorival’

Logo depois, Jorge Sampaoli confessou que para atingir a classificação para a Libertadores, o Flamengo necessita ter mais equilíbrio.

”Futebol, em um time como o Flamengo, sempre se está muito pressionado e observado. Mas trabalho nisso há muito tempo, então conheço basicamente o que é o futebol. A tensão, a pressão e a obrigação que há em um clube como o Flamengo. Eu sei que tentei, de muitas formas, que o time tenha tranquilidade para jogar. O time teve muitos picos, em partidas relevantes não esteve à altura, como no primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade se quiser atingir objetivos futuros”, apontou.

Sampaoli analisa Flamengo contra São Paulo

”Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo. Nesta Copa, Flamengo foi melhor que todos os rivais. Mas isso é futebol. O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar – declarou o treinador argentino”, finalizou o treinador.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...