Sampaoli e Gerson ajudam Vasco a contratar meia Payet, diz jornal
O Vasco acertou a contratação do meia Dimitri Payet, de 36 anos, livre no mercado desde julho, após saída do Olympique de Marselha. No entanto, o reforço francês contou com a ajuda de Jorge Sampaoli e Gerson. Isso porque, de acordo com jornal “L’Équipe”, a dupla do Flamengo teria “convencido” o jogador europeu a atuar no Brasil e morar no Rio de Janeiro.
Sampaoli e Gerson estiveram juntos com o Payet no Olympique de Marselha em 2021 e 2022, com isso os três têm uma boa relação. Até por isso, o meia francês teria entrado em contato para saber da opinião do treinador e do volante.
Leia mais: Lateral que Dorival subiu no Flamengo é oferecido ao Vasco
Sampaoli, aliás, em 2021, chegou a afirmar que o Payet era “um dos melhores jogadores” com quem já havia trabalhado. O meia, bem como, era o camisa 10 da equipe e um dos ídolos do clube.
Vale lembrar que essa “ajuda” de jogador e treinador do Flamengo em contratações do Vasco nesta temporada não aconteceu somente na do Payet. Nesta janela, o volante Gary Medel ouviu boas referências dos seus compatriotas Arturo Vidal, quando ainda estava no Mais Querido, e Erick Pulgar.
O Vasco, afinal, pagará um salário na casa de R$ 1 milhão ao Payet com contrato até julho de 2025.
Com Payet livre no mercado, Flamengo foi em busca de outros meias mas não teve sucesso
Mesmo com o Sampaoli exaltando o futebol do Payet, o Flamengo nem sequer negociou com o francês. Ao invés, a diretoria rubro-negra foi em busca de nomes empregados em clubes, como Claudinho e De La Cruz. Em ambos, as propostas não atenderam os pedidos dos times, com isso não se concretizaram.
Além desses nomes, o Lanzini, que estava livre no mercado, esteve na mira do Flamengo, porém o River Plate foi mais rápido e contratou o argentino.
A diretoria, por fim, tenta nas últimas janelas achar um reserva para o Arrascaeta, mas até então não conseguiu o tão sonhado reforço.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!