Sampaoli e elenco do Fla tiveram divergências após folga na Data Fifa
Nesse domingo (25), Flamengo e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão. Ainda que o Flamengo tenha somado três pontos, os torcedores do Flamengo não estão satisfeitos com o desempenho do time após a parada para a Data-Fifa. Isso porque na última quinta (22), o Flamengo perdeu de maneira avassaladora para o Bragantino. Além disso, rumores sobre atritos internos com Sampaoli vieram à tona após a última partida.
De acordo com informações de Mauro Cezar Pereira, os jogadores do Flamengo não aprovaram a decisão de Sampaoli de treinar em dois turnos durante a Data Fifa. Mauro afirma que há resistência por parte dos atletas em abraçar as ideias do treinador e sobre a quantidade de treinos.
Leia mais: Apesar de vitória, Flamengo demonstra desatenção em campo
“O técnico está travando um duelo interno com algumas forças. Os jogadores não queriam treinar a quantidade de treinos nesses (últimos) dias. O Sampaoli programou alguns dias para treinos em dois períodos. O treino normal, pela manhã, e eles puseram refletores no CT. Seis da tarde até umas oito (da noite) treinavam bola parada, uma jogada ensaiada, uma correção de posicionamento… nada para arrebentar os caras”, conforme afirmou o jornalista.
“Por que isso? Porque ele não teve pré-temporada no Flamengo e está tentando recuperar o tempo perdido trabalhando mais o time para corrigir certas situações. Os caras não queriam, os jogadores do Flamengo não queriam treinar tanto” completou.
Sampaoli falou sobre alguns problemas na coletiva
Durante a entrevista coletiva após a partida contra o Santos, Sampaoli destacou alguns problemas e coisas a solucionar para o time. O treinador falou sobre alguns problemas defensivos e as dificuldades que o time encontrará a cada partida.
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite gols” confidenciou o argentino.
Em contrapartida, ao falar sobre a partida contra o Bragantino, Sampaoli falou sobre a necessidade do time criar uma identidade e mirou o duelo contra o Aucas na Libertadores, nesta quarta-feira (28).
“O jogo (contra o Bragantino) foi mais impossível (de analisar) de que a partida contra o Grêmio. Como falamos sempre, temos que encontrar uma identidade e assim defender essa identidade. Nós trabalhamos para que isso aconteça. Mas agora é importante o jogo dessa semana para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante” completou o treinador.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.