Sampaoli é conhecido por pedir reforços caros: o que isso pode significar pro Flamengo

15/04/2023, 20:14
Sampaoli

Na última sexta-feira (14), o Flamengo anunciou Sampaoli de forma surpreendente. Durante os últimos dias, a diretoria rubro-negra negociava acerto com Jorge Jesus para assumir o cargo de técnico do Mengão. No entanto, sem uma resposta concreta do português, o Fla optou por fechar com Jorge Sampaoli.

Com quase 30 anos de carreira como técnico, Sampaoli tem algumas marcas registradas em seus trabalhos. Além do seu estilo de jogo e inquietação à beira do gramado, o argentino é conhecido por pedir reforços constantemente aos clubes. Porém, no Flamengo, pode não ser tão fácil assim.

Leia mais: Sampaoli vai além das quatro linhas

Isso porque, o Mais Querido ainda tem valores a cumprir com últimas compras de jogadores. Em balanço divulgada no último mês, o clube apresentou uma dívida de mais de R$ 200 milhões para pagar em relação aos passes de atletas, como de Gabigol e Pedro. Diante disso, é improvável que a diretoria invista em reforços, antes de quitar ao menos uma parte do valor pendente.

Outro fator importante que deve implicar na contratação de reforços é a janela de transferências. Para contratações no Brasil, times terão até o dia 20, ou seja, cinco dias, para fechar acordos com jogadores.

Após essa data, a segunda janela de negociações do ano será aberta apenas em julho.

Sampaoli não pedirá reforços no momento, diz jornalista

Por outro lado, o novo técnico do Mengão não repetirá postura que aderiu em outros clubes. De acordo com o jornalista André Hernan, Sampaoli garantiu aos dirigentes do Flamengo que não irá pedir reforços neste momento, e fará proveito do elenco valioso que o Rubro-Negro já tem.

Sendo assim, o técnico argentino deve ir a campo com o Fla apenas na próxima semana, pela Libertadores. Na quarta-feira (19), o Mais Querido joga contra o Ñublense, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo A. Na competição, o Flamengo busca reação após sair derrotado na estreia, contra o Aucas.