Sampaoli deve retomar formação mais exitosa contra o Santos

23/06/2023, 20:59
Atualizado: 01/11/2023
Para a partida contra o Santos, no Brasileirão, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, deve retomar a escalação mais exitosa

No próximo domingo (25), o Flamengo encara o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Após derrota avassaladora contra o Bragantino, Sampaoli tem novas mudanças para a equipe rubro-negra. Gabigol treinou normalmente nesta sexta-feira e, além disso, os jogadores que serviram às seleções podem estar de volta ao time titular.

De acordo com informações do GE, Sampaoli só definirá a escalação durante o treino deste sábado (24) pela manhã, antes da equipe viajar para Santos. Portanto, o provável time para enfrentar a equipe paulista é: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Gabi (Pedro).

Leia mais: Flamengo de 2023 iguala marca negativa dos tempos de Domènec

Esta equipe foi a base das últimas vitórias do Mais Querido, como na classificação contra o Fluminense. Na derrota contra o Bragantino, Sampaoli não utilizou Ayrton Lucas e Pulgar, que foram titulares durante a Data Fifa. Ademais, Gabigol, preferido por Sampaoli na escalação titular, também desfalcou seguindo o planejamento do Departamento Médico.

Santos anunciou novo treinador

Também nesta sexta, o Santos anunciou o novo treinador de sua equipe, depois da demissão de Odair Hellmann. Após a derrota contra o Corinthians, Odair deixou o cargo. Paulo Turra assume o comando do Santos, mas não deve ir a campo contra o Flamengo. O agora treinador santista treinava o Athletico-PR, adversário do Flamengo na Copa do Brasil. Contudo, com a saída de Felipão, o treinador também foi desligado da equipe.

Flamengo e Santos se enfrentam na Vila Belmiro no próximo domingo (25) às 18h30 (horário de Brasília). O jogo será com portões fechados, devido à punição ao Santos por conta dos acontecimentos na partida contra o Corinthians. O STJD puniu o clube provisoriamente por 30 dias. A punição afeta não só a partida do masculino, como também do feminino, em que Flamengo e Santos se enfrentam às 10h pelo Brasileirão Feminino.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.