Sampaoli deu treino já sabendo que vai ser demitido

26/09/2023, 20:38
Sampaoli comandou treino do Flamengo após vice da Copa do Brasil para o São Paulo mesmo sabendo que será demitido.

Após folgar na última segunda, depois da derrota na Copa do Brasil, para o São Paulo, o Flamengo voltou aos treinos nesta terça (26). Aliás, o time não só treinou como quem comandou as atividades foi Sampaoli, que deve ser demitido à qualquer momento.

Dessa forma, a diretoria deu mais um atestado de sua incompetência. De acordo com o jornalista Matheus Leal, Sampaoli comandou o treino do Flamengo já sabendo de sua demissão. Matheus ainda afirmou que a ideia era demitir antes do treinamento, que iniciou às 16h, mas houve divergências com o documento da recisão e o argentino trabalhou mais uma vez.

Leia mais: Vice de Landim apaga tweets com críticas a Tite

O vice da Copa do Brasil para o São Paulo só antecipou a saída de Sampaoli. Na última quarta (20), Fred Gomes, setorista do Flamengo, falou sobre a queda do treinador. Ele afirmou que, mesmo ganhando o título no Morumbi, o argentino não ficaria para 2024. Além disso, havia a chance de deixar o Fla logo após a final ou, até mesmo, em caso de goleada para o Goiás antes da decisão.

Tite deve ser o substituto de Sampaoli

Ainda conforme Matheus Leal, ele explicou que o Flamengo corre pelo acerto imediato com Tite. Isso porque Landim não é favorável a ideia de manter Mário Jorge como interino, após a saída de Sampaoli, até o final da temporada. O treinador já teria conversas avançadas com o clube e, até mesmo, definido sua comissão técnica, similar à que teve na seleção brasileira.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.