Sampaoli detalha gravidade de contusão no quadríceps de Gabigol

Fora de combate nos últimos dois jogos do Flamengo, o atacante e ídolo da torcida Gabigol ainda é dúvida para o duelo do Mengão contra o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Fluminense, Gabi sofreu uma contusão no quadríceps esquerdo e jogou a partida de volta, que fez um gol, no sacrifício.
Dessa forma, o técnico argentino Jorge Sampaoli cedeu entrevista após a vitória por 2 a 1 contra o Racing e projetou que irá tentar ter o camisa 10 no fim de semana, mas não garantiu. De acordo com o comandante, Gabigol chegou a realizar um teste para ver se conseguiria jogar contra os argentinos. Todavia, não passou.
Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
”Testamos para esse jogo, mas não chegou (na condição ideal). Vamos tentar para o próximo jogo. Amanhã (sexta), vamos testá-lo para ver se há chance de jogar contra o Grêmio. Esperamos que sim”, disse Sampaoli. Se Gabigol não retornar, o titular da posição deve continuar sendo o centroavante Pedro.
O camisa 9 tem 23 gols no ano e é o artilheiro do Flamengo em 2023. Entretanto, não passa por uma boa fase, já que marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. E este gol feito gera dúvidas no torcedor, pois o chute foi de Ayrton Lucas e a bola acabou desviando em Pedro antes de entrar na meta do Vasco.
Diferente de Gabigol, Everton Ribeiro não deve ser problema para Sampaoli
”Ainda não estou 100%, mas fico feliz de poder ajudar a equipe. Todo mundo se desdobrando, fazendo o seu melhor, e todo mundo tentando está em campo para ajudar o Flamengo. Me senti bem. Na verdade, é meu joelho que acabou inchando, e a gente vem tratando diariamente, em casa também, para poder estar disponível”, contou Everton na zona mista.