Sampaoli detalha gravidade de contusão no quadríceps de Gabigol

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol do Flamengo perde pênalti contra o Cruzeiro

Fora de combate nos últimos dois jogos do Flamengo, o atacante e ídolo da torcida Gabigol ainda é dúvida para o duelo do Mengão contra o Grêmio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Fluminense, Gabi sofreu uma contusão no quadríceps esquerdo e jogou a partida de volta, que fez um gol, no sacrifício.

Dessa forma, o técnico argentino Jorge Sampaoli cedeu entrevista após a vitória por 2 a 1 contra o Racing e projetou que irá tentar ter o camisa 10 no fim de semana, mas não garantiu. De acordo com o comandante, Gabigol chegou a realizar um teste para ver se conseguiria jogar contra os argentinos. Todavia, não passou.

Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

”Testamos para esse jogo, mas não chegou (na condição ideal). Vamos tentar para o próximo jogo. Amanhã (sexta), vamos testá-lo para ver se há chance de jogar contra o Grêmio. Esperamos que sim”, disse Sampaoli. Se Gabigol não retornar, o titular da posição deve continuar sendo o centroavante Pedro.

O camisa 9 tem 23 gols no ano e é o artilheiro do Flamengo em 2023. Entretanto, não passa por uma boa fase, já que marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. E este gol feito gera dúvidas no torcedor, pois o chute foi de Ayrton Lucas e a bola acabou desviando em Pedro antes de entrar na meta do Vasco.

Diferente de Gabigol, Everton Ribeiro não deve ser problema para Sampaoli

”Ainda não estou 100%, mas fico feliz de poder ajudar a equipe. Todo mundo se desdobrando, fazendo o seu melhor, e todo mundo tentando está em campo para ajudar o Flamengo. Me senti bem. Na verdade, é meu joelho que acabou inchando, e a gente vem tratando diariamente, em casa também, para poder estar disponível”, contou Everton na zona mista.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.