Sampaoli destaca importância da vitória do Flamengo no Brasileirão

20/08/2023, 20:07
Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Coritiba

Pressionado pelas atuações recentes, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após a chegada sob protestos do torcedor em Curitiba, o time de Jorge Sampaoli venceu o Coritiba por 3×2 no Couto Pereira, com um gol de Gerson nos acréscimos. No entanto, deixando de lado mais uma atuação abaixo das expectativas, Jorge Sampaoli falou sobre a importância da vitória fora de casa.

Uma boa vitória para consolidar um montão de conceitos que a gente tem relacionado ao sentido futebolístico. Sempre falo a mesma coisa, o projeto está relacionado com a execução de uma forma de jogar. E a respeito dessa situação, durante o maior tempo possível. Esses são os times que marcam o tempo”, disse, antes de completar:

Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada

“Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado de outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero”, disparou Sampaoli, em entrevista coletiva após a partida no Couto Pereira.

Portanto, a “boa vitória” do Flamengo fez com que o clube diminua a desvantagem para o Botafogo na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar com 35 pontos, o Rubro-Negro está abaixo do Palmeiras, com 37, e do seu rival carioca, que é o líder isolado com 43 pontos.

Sampaoli analisa atuação do Flamengo e revela jogadores desgastados

Assim, ainda em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli fez uma rápida análise do desempenho do Flamengo em campo. De acordo com o treinador, o time desperdiçou oportunidades na primeira etapa que poderiam ter encaminhado a vitória, e ainda revelou que alguns jogadores jogaram com “alerta físico”.

“O primeiro tempo devia ter ganhado por uma maior diferença, lamentavelmente no segundo tomou um gol muito cedo, o que gerou uma dificuldade anímica, junto com o desgaste. Mas alguns jogadores que vinham um pouco complicado, alerta físico, como o Bruno (Henrique) e o Pulgar. Mas a equipe com mais desordem foi buscar. Assim, creio que no balanço, a vitória foi merecida do Flamengo. Mas como sempre falo, muita coisa para corrigir”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.