Apesar da grave crise interna, o Flamengo bateu o Grêmio mais uma vez, agora por 1×0, e confirmou sua vaga na decisão da Copa do Brasil. O adversário na final será o São Paulo, e as duas equipes se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro, ainda sem os mandos de campo definidos. Feliz com a classificação, Jorge Sampaoli desabafou em entrevista coletiva e despistou sobre seu futuro no clube.
Sampaoli falou sobre a pressão no Flamengo e sequer garantiu que estará no comando do time daqui a um mês. “Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui (Flamengo), um mês é como se fosse um ano. ‘Se bobear’ nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue”, disse o argentino.
Leia mais: Varela vence nariz quebrado e até olho roxo para jogar, mas deixa campo com entorse
Assim, sobre o duelo contra o São Paulo, Sampaoli rasgou elogios ao adversário e ao técnico Dorival Júnior, e destacou que a vitória contra o Grêmio pode ser uma virada de chave na temporada.
“Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Mas hoje sabemos que São Paulo tem um nível altíssimo. Mas há cinco rodadas não tinha. Tem que ver como eles chegam, como chegaremos nós. Esperamos que hoje seja um ponto de partida para que nós possamos competir contra um time que tem jogadores muito bons e um grande treinador”, afirmou.
Flamengo x São Paulo na final da Copa do Brasil
Por fim, ainda em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã, Jorge Sampaoli falou sobre enfrentar Dorival Júnior, treinador que fez história com o Flamengo em 2022. O treinador argentino projetou um confronto complicado contra o antigo comandante rubro-negro:
“Não gera tensão enfrentar Dorival porque ele já ganhou um título com o Flamengo. Assim, gera tensão que o Dorival tenha um time extremamente competitivo. Mas viuma parte do jogo contra o Corinthians hoje e realmente foi muito superior (São Paulo). Portanto, será uma final muito difícil, uma final na qual, para mim ,é importante disputar pelo Flamengo daqui a um mês”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.