Sampaoli descontraído chama atenção em treino do Flamengo

27/09/2023, 12:10
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Sampaoli dá instruções para time do Flamengo; Gabigol, Filipe Luís e Rodrigo Caio falaram sobre passagem do treinador

Os jogadores do Flamengo se encontram profundamente incomodados com o atual cenário no Ninho do Urubu. Nesta terça (26), Jorge Sampaoli comandou o retorno aos treinos do elenco normalmente no CT. O argentino pode ser demitido a qualquer momento, mas não demonstrou qualquer preocupação e estava sorridente no Ninho.

De acordo com a apuração da ESPN, o técnico chegou ao CT e interagiu com os jogadores. A troca de sorrisos acontecia principalmente entre Sampaoli e os membros da comissão técnica. A ESPN ainda relata que essa cena não acontecia desde sua chegada, em abril deste ano. O argentino tem um perfil sério e rígido no dia a dia com o Flamengo.

Leia mais: Com Tite no Rio, Sampaoli dá mais um treino no Flamengo

A cena causou estranheza dos jogadores, que já sabem que Sampaoli deve sofrer demissão a qualquer momento. Nesse sentido, os atletas até se questionavam no Ninho do Urubu se o anúncio da demissão já havia ocorrido. Três dias se passaram desde o vice na Copa do Brasil, mas Sampaoli segue no cargo. O elenco entende que já não há mais clima para o treinador.

A diretoria, contudo, vai segurando a demissão de Jorge Sampaoli por ainda não ter um substituto para o treinador. Landim descarta um improviso no comando até o fim do ano, visto que o Flamengo precisa de resultados para se classificar para a Libertadores de 2024. Quem mais avança para acertar com o Mengão é Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira.

Sampaoli vive com Tite o que Paulo Sousa passou com Dorival

No entanto, Tite ainda não fechou nada concreto com o Flamengo, e as negociações continuam acontecendo. Enquanto isso, a diretoria mantém Sampaoli no cargo e pode até comandar o time contra o Bahia no sábado (30), pelo Brasileirão. Esse, portanto, é o mesmo cenário que Paulo Sousa vivenciou em 2022: o português já estava demitido, mas treinou a equipe e estava na beira do gramado contra o Bragantino. Em seguida, a queda de PS foi anunciada porque Dorival já tinha um acerto com o Fla.


Compartilhe