Sampaoli descobre problema do Flamengo, afirma Bernardo Ramos

24/07/2023, 18:59
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo; Time não venceu nenhum jogo após semana de treinos desde que o técnico foi contratado

Neste sábado (22), o Flamengo voltou a ter uma atuação muito ruim na temporada de 2023 e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América-MG. Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o péssimo desempenho serviu para o técnico Jorge Sampaoli identificar o principal problema da equipe.

Sampaoli entende que o time do Flamengo acelera muito os passes e as jogadas em momentos que deveria controlar o ritmo da partida. Isso resulta em um time extremamente desorganizado, muitos erros de passes e oportunidades para os adversários contra-atacarem.

Leia mais: Organizadas do Flamengo denunciam Cuiabá por preços abusivos de ingressos

Contra o América-MG, por exemplo, o Fla teve 62% da posse de bola da partida, mas concedeu 16 finalizações ao time mineiro. Além disso, apesar de controlar a bola durante praticamente todo o jogo, a equipe teve desempenho muito ruim, saiu atrás no placar e contou com gol de Victor Hugo no fim para não deixar o Maracanã com a derrota.

Sampaoli detonou atuação do Flamengo contra o América-MG

Logo após o fim do jogo Flamengo x América-MG, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e detonou a atuação rubro-negra. Segundo o argentino, a equipe se desesperou na segunda etapa e comentou como acelerar demais o jogo prejudica o jogo do Rubro-Negro.

”O jogo foi bastante caótico. O time acelerou muito cada jogada, não entendeu bem os tempos de ataque e essa situação contra um rival que perseguia de forma individual nos provocou um pouco de desespero. Creio que neste tipo de partida, o Flamengo não se sente cômodo”, disse Sampaoli, antes de completar:

”A equipe sofreu mais no segundo tempo. Até pela necessidade, desespero e o time perdeu forma. Podíamos sair ganhando? Sim. Poderíamos ter perdido? Também. O time tem que ter uma maneira de jogar coletiva, não pode acelerar o tempo todo. Porque se não iremos jogar um jogo de ida e volta. E um jogo de ida e volta o América-MG estava mais preparado para isto”, finalizou.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.