Sampaoli culpa gramado do Maracanã por mais um jogo fraco de Pedro
O Flamengo conquistou importante vitória sobre o Racing e encaminhou a classificação para a fase mata-mata da Libertadores. Na coletiva após o fim da partida, Jorge Sampaoli criticou muito o estado do gramado do Maracanã e afirmou que afetou o desempenho de Pedro.
“Hoje não conseguimos levar a ele situações de vantagem. Racing estava defendendo com muita gente e o estado do campo não deixava acelerar os passes para encontrar os movimentos de um centroavante que tem como característica de ser de área. Complicou o jogo porque as bolas não chegaram a ele”, analisou.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Assim como na partida contra o Vasco, nesta segunda-feira (5), Pedro não participou muito do jogo no confronto com o Racing. O camisa 9 rubro-negro e artilheiro do time na temporada terminou o jogo com apenas duas finalizações, as duas para fora. Além disso, teve apenas 20 ações com bola e 64% de acerto nos passes.
Treinador cobra diretoria do Flamengo por melhoria no gramado do Maracanã
O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a insatisfação com o gramado em outros momentos da coletiva. Após comentar a atuação de Pedro, o treinador afirmou que é muito difícil implementar seu estilo de jogo em um gramado como o do Maracanã. Além disso, afirmou que cobra a diretoria para melhorar o gramado ou providenciar jogos do Flamengo em outro estádio.
“Para um jogo de posição e profundidade é necessário precisão. Ajuda muito se o gramado for melhor, se não é muito difícil. Os controles são diferentes, a aceleração é distinta, a precisão é difícil, mas seguimos tentando. Pedimos ao clube para realizar a melhoria no campo ou nos dê a possibilidade de jogar em outro lugar”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.