Sampaoli conta como o Flamengo impediu acerto dele com o Palmeiras no passado
Com oito vitórias nos últimos nove jogos, o Flamengo de Jorge Sampaoli chega embalado para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubro-Negro visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). E há três anos, o treinador argentino quase foi parar no Palmeiras.
Em 2020, o Palmeiras buscava um novo treinador após a demissão de Mano Menezes. O alvo principal era Jorge Sampaoli, que acabara de ser vice-campeão brasileiro com o Santos, mas o argentino recusou a oferta por um motivo curioso: não entendia que poderia bater de frente com o Flamengo.
Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio
No ano passado, em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Jorge Sampaoli revelou que conversou com o Palmeiras, mas que recusou o clube porque queria algum time que pudesse disputar de igual para igual com o Flamengo. Isso porque em 2019, o seu Santos ficou 16 pontos atrás do Flamengo no Brasileirão.
“Sobre o Palmeiras, tive uma reunião com o presidente. Mas, naquele momento, se eu ficasse no Brasil, era para ganhar do Flamengo. Mas entendi que não tinham as condições que eu necessitava e não chegamos a um acordo”, afirmou Sampaoli. Assim, sem o argentino, o Palmeiras fechou com Vanderlei Luxemburgo.
Sampaoli e o sonho de dirigir o Flamengo
Flamengo e Sampaoli flertaram durante anos até o tão aguardado casamento, em 2023. O Rubro-Negro tentou a contratação do argentino em diversas temporadas, depois de sofrer contra a Universidad de Chile comandada por ele, em 2011, mas sempre sem sucesso.
Assim, desde 2019, quando ficou encantado com a equipe que conquistou tudo, Jorge Sampaoli começou a “perseguir” o seu sonho de comandar o Flamengo. Em entrevista recente à FlaTV, o técnico do Mengão falou sobre o tema:
“Aconteceu a oportunidade de vir ao Flamengo depois quatro ou cinco chances. Falei com Landim em três oportunidades para vir para cá. Ainda que a situação não fosse a ideal quando cheguei porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem. Mas decidi vir”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.