Sampaoli comanda mais um treino no Flamengo enquanto não é demitido
O Flamengo vive dias de incertezas no Ninho do Urubu. Isso porque, o técnico Jorge Sampaoli segue comandando as atividades da equipe, apenas aguardando o dia da sua demissão. Nessa quinta-feira (28), por exemplo, o argentino fez um treino com times misturados e com foco no próximo jogo. A diretoria rubro-negra não quer demitir Sampaoli sem ter acertado com Tite, técnico que mais se aproxima da Gávea.
Tite é quem mais agrada os dirigentes, que mudaram de opinião a respeito do ex-treinador da Seleção Brasileira. O técnico até se reuniu com a cúpula do Flamengo, na última noite de quarta (27), em um jantar para tentar fechar um acordo. Tite, no entanto, só aceita assinar um trato com o Mengão se Sampaoli for demitido antes, o que ainda não aconteceu.
Leia mais: Sem Tite, Corinthians acerta com técnico ex-Flamengo, diz repórter
Em meio ao clima de dúvidas quanto ao futuro técnico do clube, os jogadores seguem a preparação normalmente no CT Ninho do Urubu para enfrentar o Bahia no sábado (30). De acordo com o GE, Jorge Sampaoli também trabalha como de costume, já que sequer houve conversa com a diretoria para tratar da sua demissão.
O Flamengo, portanto, trabalha com duas possibilidades quanto ao comando técnico do time contra o tricolor baiano. A primeira hipótese é fechar com Tite ainda nessa semana, e assim, Sampaoli cairá e o interino Mário Jorge lidera a equipe no sábado (30). Porém, se o acordo com Tite ainda não tiver sido selado até o dia do jogo, o argentino segue no cargo e comanda o Fla contra o Bahia.
Jogadores do Flamengo apresentam desconforto com Sampaoli ainda empregado
Não apenas a torcida do Flamengo apresenta insatisfação com a demora para Sampaoli ser demitido, como também o próprio elenco está desconfortável com a situação. O argentino trabalha normalmente no Ninho do Urubu, mas os jogadores querem saber quem comanda o time no próximo compromisso do Rubro-Negro. De acordo com a apuração da ESPN, elenco entende que já não há mais clima para o treinador e que a saída de Sampaoli é necessária para virar a chave.