Sampaoli cobra 'respeito pela bola' dos jogadores em treino do Flamengo
Há cinco dias no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli já implementa o seu estilo de jogo. Uma das principais ideias do argentino é a posse de bola, assim vem colocando isto em prática nos treinos. Nesta sexta-feira (21), em atividade no Ninho, o técnico discursou diante dos atletas rubro-negros sobre o ‘respeito pela bola’.
Em vídeo divulgado pelo Flamengo, Sampaoli incentiva e cobra dos jogadores a importância de ter a posse de bola durante o jogo.
Leia mais: Desfalques e últimos resultados: como chega o Internacional para enfrentar o Flamengo
“O respeito pela bola é sempre. Ei, o respeito pela bola é todo tempo. Um bola perdida é igual a um problema. Não se pode perder nunca a bola, nunca!”, disse o treinador.
Em sua estreia no Mais Querido, o Fla venceu o Ñublense por 2 a 0, com um bom ritmo ofensivo e sem sofrer na defesa. Agora o compromisso é pelo Brasileiro, onde encara o Internacional, neste domingo (23), às 11h, no Beira-Rio.
A grande expectativa é o esquema tático que será usado pelo Sampaoli. A princípio, o argentino deve manter a linha de três zagueiros com os três meio-campistas. No entanto, fica a dúvida se Marinho emplacará o segundo jogo consecutivo como titular ou se colocará um lateral-direito de origem, sendo Wesley ou Varela.
Sevilla anunciou o acordo de rescisão com o Sampaoli nesta sexta
O clube e o técnico encerram a relação no fim de março, porém deste então não havia firmado o acordo de rescisão. Nesta sexta-feira (21), os espanhóis anunciaram o acerto entre as partes e desejaram sorte ao argentino no Flamengo.
“O Sevilla conseguiu um acordo para quitar o fim da relação contratual com Jorge Sampaoli, que foi demitido há quase um mês. O acordo é satisfatório para ambas as partes e o Sevilla quer agradecer publicamente a predisposição do técnico argentino para encerrar definitivamente sua desvinculação. Do mesmo modo, queremos desejar a melhor das sortes em sua nova etapa no Flamengo. Jorge Sampaoli dirigiu o Sevilla nesta segunda etapa, entre os meses de outubro de 2022 e março de 2023″, publicou o clube.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!