Sampaoli explica Ayrton Lucas no lugar de Gerson com Everton Ribeiro no banco

30/04/2023, 20:42
Jorge Sampaoli na beira do campo em Flamengo x Botafogo

Gerson foi a principal ausência e o fator que mais atrapalhou o Flamengo neste domingo (30). O camisa 20 está voando desde que Sampaoli chegou e assumiu a posição que é a de Arrascaeta enquanto o craque se recupera. Assim, o meia vem fazendo gols e tendo ótimas atuações. No entanto, o desconforto sentido no aquecimento o tirou do jogo minutos antes do início.

Assim, Jorge Sampaoli teve que decidir quem ocuparia a vaga aberta na equipe. O argentino tinha Everton Ribeiro no banco de reservas e o camisa 7 seria a escolha óbvia, já que está acostumado com a função, sendo um meia-armador de ofício. No entanto, o estrangeiro chocou todos ao colocar Ayrton Lucas, que inicialmente descansaria no banco, em campo.

Leia Mais: Everton Ribeiro comenta temperamento de Sampaoli: ‘Acho que estou bem e ele cobra’

Na coletiva de imprensa que aconteceu após a partida, Sampaoli explica que a opção se deu pelo fato de Everton não ter treinado com a equipe por conta de um golpe que sofreu no jogo contra o Maringá. Assim, se viu obrigado a improvisar um atleta. Ayrton é dos melhores jogadores do Mengão em 2023 e seu poder ofensivo foi fundamental para a escolha.

“Ayrton Lucas foi uma opção para o lugar do Gerson ali, para atacar o espaço. Everton Ribeiro sentiu, não treinou ontem e não estava pronto para jogar os 90 minutos hoje”, explica o técnico do Flamengo.

Jorge Sampaoli cobra concentração do time do Flamengo

Outro ponto abordado foi a força mental da equipe. Para Jorge Sampaoli, o principal problema é que o elenco não consegue se concentrar em campo. Esse teria sido o principal motivo que ocasionou a derrota para os botafoguenses.

“O time está muito apressado para fazer o gol e se desconcentra. Futebol é contundência e concentração. Jogamos contra um time que estava muito concentrada. Temos que trabalhar, o jogo é contundência e o Flamengo precisa disso”, diz, antes de continuar: “A preocupação segue sendo as áreas, a contundência defensiva e a contundência ofensiva (…) precisamos trabalhar tudo isso, organização, estrutura, o time tem que ser mais organizado, mais compacto”, complementa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.