Sampaoli assume a responsabilidade sobre desempenho de Cebolinha

06/06/2023, 15:17
Everton Cebolinha em treino pelo Flamengo

O Flamengo parece finalmente ter selado a paz com seu torcedor. Depois de um início ruim de temporada, nos últimos dias o Rubro-Negro avançou na Copa do Brasil ao bater o Fluminense e ainda goleou o Vasco por 4 a 1, no Brasileirão. Após o chocolate desta segunda-feira, o treinador Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e falou sobre Everton Cebolinha.

Um dos maiores investimentos da história do clube, Cebolinha ainda não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio e Benfica com o Manto Sagrado. Apesar do esforço, o atacante tem pecado nas finalizações e não tem sido efetivo no um contra um. Na coletiva, Sampaoli chamou a responsabilidade e disse que o 11 tem muito a contribuir com o grupo:

Leia mais: Matheus Cunha consegue valorização e renova com o Flamengo

“Hoje, para um jogador é muito importante a confiança. E o Flamengo é um clube que pede o tempo todo rendimento. Jogador que tem muita capacidade, mas a sua cabeça cede à pressão popular. Penso que Cebolinha é um jogador que tem muita qualidade, que pode dar muito mais do que dá hoje, e é minha responsabilidade que isso aconteça”, disse o treinador argentino.

Contra o Vasco, Everton Cebolinha entrou aos 35 minutos da segunda etapa, tocou na bola nove vezes, acertou todos os passes que tentou, mas desperdiçou uma boa chance de gol, ao cortar para o meio e chutar longe do gol.

Flamengo x Racing: Sampaoli projeta duelo decisivo

Depois de classificar na Copa do Brasil e vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (8), pela Libertadores da América. No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Racing, e precisa vencer para seguir na briga pela classificação. Em coletiva, Sampaoli falou sobre o duelo:

“Um jogo muito difícil para nós, mas queremos a classificação na Liberadores. Então, nos recuperamos no Brasileirão e classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Mas como falo sempre, falta muita coisa e aproveitar a parada para fazer muitos treinamentos para levar o time a uma ideia consolidada. Então, a vitória sempre ajuda nisso”, disse o argentino.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.