Sampaoli afirma que Flamengo merecia vitória contra o Racing: 'O time foi muito superior'

04/05/2023, 22:08
Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador conversou com Pedro pela primeira vez após agressão

Nesta quinta-feira (4), Flamengo e Racing empataram em 1 a 1. A partida aconteceu no El Cilindro, na Argentina, e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e afirmou que o Flamengo foi muito superior em campo.

Na opinião do treinador argentino, o Flamengo foi melhor durante todo o jogo e merecia vencer o Racing na Argentina. Entretanto, a falta de eficiência no ataque prejudicou o time mais uma vez. Sampaoli afirma que irá melhorar o ataque da equipe.

Leia também: Athleticanos preferem ver Flamengo do que jogo de Libertadores

“Temos que melhorar o processo. Hoje o time foi muito superior, tinha que ter vencido o jogo. Mas em uma jogada esporádica saiu a falta e o gol. O time seguiu buscando o gol e sendo protagonista. Vamos trabalhar para aumentar a eficiência ofensiva e melhorar o volume no ataque”, disse Jorge Sampaoli.

Erick Pulgar comemora retorno ao Flamengo

O volante Erick Pulgar foi a principal surpresa de Sampaoli no time titular do Flamengo. O chileno retornou aos gramados após longo tempo se recuperando de lesão no pé. Pulgar teve bom desempenho e foi um dos melhores atletas do Fla em campo. Aliás, foi do chileno o passe para o gol histórico de Gabigol.

“Primeiramente, estou feliz de conseguir jogar 90 minutos depois de todo o tempo em recuperação de lesão. Contente também por ter feito uma boa partida. Mas estou triste pela forma que foi a partida e o resultado final”, disse Pulgar após o jogo da Libertadores.

Além disso, o atleta também atuou como zagueiro da equipe após a expulsão do lateral-direito Wesley. O técnico Jorge Sampaoli conhece bem o volante e está treinando Pulgar na posição. O atleta afirmou que conhece bem a posição e se sente confortável.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.