Sampaoli acerta e lidera ranking com Flamengo

16/06/2023, 11:53
Jorge Sampaoli no treino do Flamengo

O dia 14 de abril de 2023 ficou marcado na temporada do Flamengo. O anúncio oficial de Jorge Sampaoli aconteceu após a saída definitiva de Vítor Pereira, com más atuações e perdas de títulos. Tendo um início complicado, vivenciando críticas em cima de críticas, o argentino finalmente se encontrou em seu trabalho, ajeitando tudo da forma correta.

Até o momento, o novo comandante já garantiu nove vitórias, três derrotas e quatro empates. Além disso, está a dez jogos com invencibilidade, conquistando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense. Apesar de estar classificado na competição que mais paga dentro do futebol nacional, o destaque acontece no Brasileirão, liderando importante ranking.

Leia mais: Jorge Jesus irrita torcedores com postagem enigmática

No Campeonato Brasileiro foram disputadas somente 10 rodadas. Nelas, o Flamengo já garantiu seis vitórias, ocupando a terceira posição da tabela de classificação, somente atrás do Palmeiras e Botafogo. Em um ranking de grances chances criadas durante as etapas da competição, os rubro-negros lideram tudo, com 34. Já os alviverdes estão logo atrás, com 27.

Ranking de grandes chances criadas no Brasileirão

DE ACORDO COM O SOFASCORE

  • 1. Flamengo: 34
  • 2. Palmeiras: 27
  • 3. Botafogo: 24
  • 4. Atlético-MG: 22
  • 5. Fortaleza e Red Bull Bragantino: 22

Jorge Sampaoli têm salvado Flamengo

Desde que vestiu o tão sonhado Manto Sagrado, Jorge Sampaoli têm feito milagres com o plantel rubro-negro. Isso porque durante a passagem de Vítor Pereira, a equipe chegou a desperdiçar cinco oportunidades de títulos, incluindo: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Renovando a autoestima do elenco, o treinador argentino se esforça cada dia mais para ter bons resultados. Trabalhando dia e noite, a comissão técnica tem vivido intensos dias ao lado de Sampaoli, com ele realizando um desejo que vinha de tempos: treinar o Flamengo. Justamente por isso, o estrangeiro chegou no lugar de Jorge Jesus, que mais uma vez enrolava a diretoria carioca.


Partilha