Salvo pelo gongo: Gerson nocauteia Coritiba aos 49 e evita tropeço

20/08/2023, 18:01
Gerson em campo pelo Flamengo; jogador está na mira do Liverpool, da Inglaterra

Neste domingo (20), o Flamengo enfrentou o Coritiba pela 20ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 2. Os gols do Mengão no jogo foram marcados por Gabigol, Arrascaeta e Gerson, que fez golaço nos últimos minutos. .

Apesar de iniciar o primeiro tempo perdendo, o Flamengo conquistou a virada ainda na primeira etapa com gols de Gabigol e Arrascaeta. No entanto, não retornou bem do intervalo e sofreu gol de empate logo nos primeiros minutos. Quando o empate em 2 a 2 parecia definitivo, Gerson acertou um lindo chute de fora da área e garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 2. Um gol espetacular do atleta.

Leia mais: Bap chama gramado do Maracanã de ‘pior do Brasil’ como se não tivesse nada a ver

Com o resultado, o Flamengo inicia o segundo turno do Brasileirão com vitória e retornar ao G4. O Mengão soma 35 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela do torneio nacional. O time também consegue diminuir um pouco a distancia do líder Botafogo para 13 pontos.

Como foi Flamengo x Coritiba

Assim como faz em todos os jogos, o Flamengo começou a partida buscando se manter com a posse de bola e controlar o ritmo do jogo. A equipe criou chance logo no primeiro minuto, mas Gabigol chutou muito mal e mandou longe do gol. Por outro lado, o Coritiba abriu o placar no primeiro contra-ataque que encaixou no jogo.

Aos 14 minutos, Robson recebeu em velocidade, venceu Filipe Luís na corrida e foi tocado pelo lateral rubro-negro dentro da área. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti e o próprio Robson cobrou para fazer o primeiro gol do jogo.

No entanto, logo no lance seguinte o Flamengo chegou com Wesley pelo lado direito, o jovem foi derrubado e o Mengão teve um pênalti a favor. Na cobrança, Gabigol mudou o estilo característico e cobrou forte no ângulo para empatar o jogo.

O gol de empate acordou o Flamengo no jogo e a equipe passou a empilhar chances de marcar, principalmente em jogadas individuais de Bruno Henrique. Aos 30 minutos, o craque passou por dois jogadores na linha de fundo e cruzou para Victor Hugo. O jovem escorou a bola de cabeça e Arrascaeta virou o placar. Belo gol coletivo do Flamengo para ir ao intervalo vencendo.

2º tempo

O segundo tempo começou da pior maneira possível para o Flamengo. Fabrício Bruno falhou na tentativa de afastar a bola da grande área e o atacante Edu empatou o jogo aos 35 segundos da segunda etapa. O gol claramente fez o Fla sentir, já que passou e errar na saída de bola com constância.

Sem conseguir sair jogando pelo chão, o time passou a apostas nas bolas longas em busca de Bruno Henrique, mas não teve sucesso. O Coritiba também passou a cometer muitos erros no jogo, o que deixou o embate com nível técnico muito ruim a partir dos 20 do segundo tempo.

O Mengão melhorou já no fim do jogo e tentou pressionar o adversário em busca da vitória. Apesar da pressão rubro-negra, quem quase deu números definitivos ao placar foi o Coritiba. Aos 43 minutos, cobrança de falta próxima da área passou por todos os jogadores e saiu em linha de fundo.

Quando o empate parecia ser definitivo no placar, Gerson apareceu e resolveu o jogo para o Mais Querido. O meio-campista acertou chute espetacular de fora da área, no ângulo do gol adversário e garantiu a vitória do Flamengo sobre o Coritiba.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.