Salvio critica escala de Ramon Abatti em Flamengo x Atlético-MG
Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O escolhido para comandar a arbitragem do duelo foi Ramon Abatti, juiz que apitou jogo recente entre Goiás e Cruzeiro, também pelo Brasileirão. Através de suas redes, Salvio Spinola apontou o espaçamento de dois dias entre as partidas como problema, criticando a escala de Ramon para o confronto entre Fla e Atlético.
Segundo o analista de arbitragem, não é ideal que um juiz apite uma partida com ciência de que tem outro compromisso marcado para dias depois, ainda mais se tratando de um duelo decisivo como será o de quarta-feira.
Leia mais: Desfalques e últimos jogos: como chega o Atlético-MG para enfrentar o Flamengo
Na postagem, alguns internautas também reagiram negativamente à escolha de Ramon para apitar a partida.
”Isso é mediante a falta de interesse em profissionalizar a classe. Entendo que esse procedimento seria benéfico em várias frentes, pois o que se vê atualmente é o nível baixíssimo dos árbitros.”, disse Yasser.
”Isso é surreal, Salvio”, ”Esse é muito ruim!!”, comentaram José e Flávio.
Ramon Abatti já prejudicou Flamengo em outras oportunidades
A partida entre Flamengo e Atlético-MG não marca a primeira vez que Ramon Abatti apita um confronto direto pelo Brasileirão envolvendo o Rubro-Negro. Em julho desse ano, o Maior do Rio visitou o Palmeiras em jogo válido pela 14ª rodada do torneio e saiu prejudicado do Allianz Parque.
Apesar do empate por 1 a 1, o Maior do Rio poderia ter saído com a vitória caso Ramon assinalasse pênalti claro em Everton Ribeiro. Na ocasião, o meia do Flamengo sofreu forte carga nas costas, mas o árbitro resolveu deixar o jogo seguir.
Além do erro contra o clube paulista, Ramon também custou pontos ao Maior do Rio em outra oportunidade, desta vez contra o Internacional. Ainda em abril, a partida disputada entre Flamengo e Inter estava empatada e caminhava para seus minutos finais, quando Maurício recebeu a bola na área e marcou para o clube gaúcho.
Acontece que, na tentativa de cavar um pênalti no momento anterior do lance, um dos atacantes do Internacional se atirou dentro da área sem sofrer contato algum. Mesmo se tratando de uma jogada irregular, o gol do time gaúcho não foi anulado pelo árbitro Ramon Abatti.