Depois de fazer sua estreia com o elenco principal e bater o Boavista por 3 a 0, o Flamengo tem um clássico pela frente. O Fla-Flu acontece neste domingo (06), às 16h (Horário de Brasília), pelo Cariocão, no Estádio Nilton Santos.
LEIA MAIS: Maracanã usa equipamento belga para instalação de gramado híbrido; saiba quando estádio reabre
O Flamengo tem os desfalques de Rodrigo Caio, Diego Alves, Bruno Henrique e David Luiz. Os dois últimos por desgaste muscular. Rodrigo Caio ainda se recupera e passa por retorno gradual, enquanto Diego Alves sentiu dores musculares antes do jogo contra o Boavista. Por isso, foi vetado do Fla-Flu deste domingo.
Com esses desfalques, veja a escalação de Paulo Sousa para o clássico contra o Fluminense:
Retrospecto de Flamengo x Fluminense
O momento, entretanto, não é favorável para o Mais Querido. Isso porque o time não vence o rival tricolor há dois jogos. Foram duas vitórias seguidas do Fluminense, pelo Brasileirão 2021. A última vitória rubro-negra foi no Cariocão 2021, por 3 a 1, em 22 de maio do ano passado.
Além disso, olhando de forma mais ampla, o Flamengo venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos: foram quatro derrotas, um empate e uma vitória. Por isso, a última boa sequência do clube contra o rival foi em 2020, quando venceu quatro e empatou uma em cinco partidas.
Para voltar a vencer, o Flamengo conta com as novas ideias que Paulo Sousa implementa no grupo. Além disso, conta ainda com o reforço de Marinho, que foi a única contratação do Mais Querido para 2022 até o momento, e pode ser uma arma de ‘efeito surpresa’ por ser novidade no time.
No entanto, o Fluminense passa por turbulência. Isso porque, além das críticas dos torcedores ao técnico Abel Braga, desde a derrota para o Bangu na 1ª rodada do Cariocão, o clube também teve um desgaste com o atacante Caio Paulista.
O Fluminense cortou o jogador do Fla-Flu. Isso aconteceu depois de uma aparição em uma balada, na madrugada do último sábado (05). Isso repercutiu negativamente entre os torcedores.