Saída de Everton Ribeiro do Flamengo gera atrito entre André Hernan e Neto

03/01/2024, 09:16
Everton Ribeiro, do Flamengo, controla a bola durante a partida entre Flamengo e Bahia no Brasileirão 2023, no Estádio do Maracanã, em 30 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.

Embora não tenha saído o anúncio oficial, Everton Ribeiro está prestes a deixar o Flamengo rumo ao Bahia. O meia terá vínculo de dois anos com o clube nordestino após oferta tentadora. A transferência, inclusive, foi motivo de discussão entre o jornalista André Hernan e o ”craque” Neto. Isso porque, nesta quarta-feira (3), o ex-Globo relembrou em suas redes o dia em que foi bloqueado pelo apresentador por desmentir informações sobre o futuro do Camisa 7.

“Fui bloqueado pelo craque Neto porque fiz um vídeo dizendo que o Everton Ribeiro não iria jogar no Corinthians, na época não havia possibilidade. Bom, ele vai para o Bahia. O cara encheu a boca para falar ‘esse rapaz acha que só ele tem informação’. Craque, o rapaz aqui trabalha! Abraços!”, disparou André Hernan em seu X, antigo Twitter.

Leia mais: Flamengo ganha concorrência de rival da Série A por Evander

A discussão entre os dois jornalistas sobre o destino de Everton Ribeiro começou em maio de 2023. Na ocasião, o apresentador da Band divulgou a informação de que o jogador estaria em conversas com o Corinthians para uma possível transferência em 2024. Por outro lado, André Hernan, em seu canal no YouTube, garantiu que não havia qualquer negociação em andamento.

“Apuração: Prioridade do Corinthians é para jogadores (Jovens e c/ intensidade) que venham nesta janela. Me garantiram que não há negociações com Everton Ribeiro. E mais: O que pensa o Palmeiras sobre Claudinho!”, desmentiu André, ainda em maio, no X.

A resposta de Neto veio na própria publicação. “Verdade mesmo que você falou com alguém do clube eu falei também”, cutucou o apresentador.

Everton Ribeiro deve jogar pelo Bahia

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, divulgadas nesta terça-feira (2), os representantes de Everton Ribeiro responderam de maneira oficial que aceitaram a proposta do Bahia. O ídolo do Flamengo aprovou o projeto do Grupo City, que ofereceu contrato de dois anos e um aumento salarial (30%).

Embora houvesse um interesse mútuo entre Everton Ribeiro e Flamengo pela permanência do meia no Rio, as partes não chegaram em um consenso no que tange o tempo de contrato. Enquanto o craque queria renovar por mais dois anos, a diretoria se mostrou irredutível em proposta por novo vínculo de apenas uma temporada.

Assim, o meia, que completa 35 anos em abril, deve vestir a camisa do Bahia em 2024. O craque terá reencontro com Rogério Ceni, ex-técnico do Flamengo.


Partilha