Saída de Wesley é 'boa pra todo mundo', diz Mansur

Atualizado: 19/07/2025, 20:44
mansur fala de léo ortiz no flamengo

Muito próximo de selar um acordo com a Roma para a saída de Wesley, o Flamengo perderá seu lateral-direito titular, em movimento, que, no entanto, para Carlos Eduardo Mansur, "bom para todo mundo".

➕ Flamengo aceita proposta da Roma por Wesley e negocia condição para fechar negócio, crava Fabrizio Romano

O jornalista comenta sobre como o sonho do jogador, junto do seu desejo, se mostra muito importante na negociação, que ainda envolve um valor significativo, já que caso concretizada, Wesley sai como o lateral mais caro da história do futebol brasileiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que é uma venda boa. Se você pensa que é o sonho do jogador, o jogador quer sair, o valor é importante, acho que é um negócio bom pra todo mundo", definiu Mansur.

Depois de ser apresentado a uma nova proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões), além de valores adicionais em bônus, pelo lateral-direito de 21 anos, o Flamengo se mostra tentado a aceitar. Wesley já tem um acordo salarial com a Roma para um contrato de cinco anos, mas aguarda o Rubro-Negro achar um substituto para enfim ser liberado.

O Fla já está no mercado, e a diretoria procura um jogador brasileiro, pois o elenco dispõe de apenas uma vaga restante para estrangeiros.

Wesley tem muito a evoluir na Itália, diz Mansur

Além do aspecto financeiro e do desejo do jogador, Mansur chama atenção para como uma transferência para a Itália será benéfica para Wesley.

O jornalista elogia Wesley e suas valências, mas avalia que o lateral ainda tem coisas a "polir".

Mansur cita como Wesley é uma potência física, mas ainda precisa evoluir na parte de construção ofensiva, além de aprimorar sua defesa, coisa que o futebol italiano é especialista.

"Acho que ele tem muitas coisas a polir. Por exemplo, ele é muito forte no jogo de ultrapassagem, de força, mas acho que ele tem coisas a evoluir quando precisa construir um pouco mais, e acho que a parte defensiva também", destaca Mansur.

Desde a chegada de Filipe Luís, Wesley cresceu muito de produção, saindo de um nome contestado e prestes a ser vendido, para um atleta de Seleção, considerado o melhor do país.

Ainda assim, jovem, de fato pode evoluir, e sendo um pedido direto do técnico Gasperini da Roma, indica que crescerá muito de produção.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.