Saída antes de fim de treino pode ter influenciado em ausência de Pedro entre relacionados

Atualizado: 11/07/2025, 22:03
pedro em pré jogo do flamengo

A relação entre Pedro e Flamengo vive mais um momento de turbulência. O episódio da vez foi a decisão do técnico Filipe Luís de não relacionar o atacante para o confronto contra o São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã. A medida expõe um atrito que vem se construindo nos bastidores e que envolve episódios recentes e questões mal resolvidas do passado.

PVC acredita que situação de Pedro pode ser a mesma de Mbappé no PSG

Segundo o "ge", o ponto central do novo desgaste ocorreu no treino da última quarta-feira (9). Durante uma atividade tática, Pedro participou dos dois primeiros blocos, mas foi retirado do terceiro para realizar um trabalho à parte. Antes de retornar para a última etapa, o camisa 9 comunicou ao auxiliar Márcio Torres que sentia a "perna pesada" e se retirou para o vestiário.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A atitude, segundo o portal, não foi bem recebida por membros da comissão técnica e por alguns jogadores, que interpretaram a saída como um abandono da atividade sem uma justificativa médica clara. Fontes ligadas ao atacante, no entanto, negam veementemente essa versão, afirmando que, ao comunicar um membro da comissão, ele não deixou o treino de forma indisciplinar.

Apesar de ter treinado normalmente na quinta-feira (10), Pedro foi informado na sexta (11) que estava fora dos planos para a partida. Procurado pelo "ge", o Flamengo manteve a postura de tratar "questões envolvendo a rotina de trabalho e o dia a dia de treinamentos internamente". A assessoria do jogador também preferiu não se manifestar.

Alguns atletas têm se incomodado com atitudes de Pedro

De acordo com a informação, o mal-estar com certos comportamentos do centroavante já havia levado alguns atletas a procurarem a diretoria para pedir um posicionamento do clube. Recentemente, os quatro capitães do elenco (Arrascaeta, Bruno Henrique, Alex Sandro e Léo Pereira) junto com o técnico Filipe Luís, se reuniram com Pedro.

A conversa teve um tom duplo. Por um lado, prestaram solidariedade ao jogador após o vazamento de que um dirigente gostaria de vendê-lo por 15 milhões de euros. Filipe Luís criticou duramente o responsável pela informação. Por outro lado, o grupo cobrou do camisa 9 mais comprometimento e dedicação no cotidiano do Ninho do Urubu.

A postura do jogador também foi alvo de críticas internas durante a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Parte da delegação notou o que considerou indiferença por parte de Pedro após a eliminação para o Bayern de Munique, partida em que ele não saiu do banco de reservas.

Dois fatores deixam Pedro insatisfeito

Do lado de Pedro, a insatisfação é palpável e motivada por dois fatores principais. O primeiro é a falta de minutos em campo. Desde que retornou de uma grave lesão que o afastou por sete meses, ele foi titular em apenas oito dos 20 jogos do time, marcando seu último gol em 21 de maio.

O segundo ponto é a percepção de uma promessa não cumprida pela diretoria. No início do ano, seu estafe buscou o clube para discutir uma renovação contratual e ouviu do diretor de futebol, José Boto, que o assunto seria tratado assim que ele se recuperasse da lesão. Pedro voltou em abril, mas as conversas para estender o vínculo, que vai até o fim de 2027, foram paralisadas pelo clube e nunca mais retomadas.

O episódio atual se soma a um histórico conturbado, como a agressão sofrida em 2023 pelo então preparador físico Pablo Fernández, da comissão de Jorge Sampaoli, caso que resultou na demissão do agressor e em uma multa para o jogador por ter se recusado a aquecer em um jogo.

O cenário mostra que, apesar de sua importância técnica, a relação entre Pedro e Flamengo exige uma solução para que ambas as partes possam seguir em frente.