Saiba tudo sobre Mário Jorge, que pode assumir como interino do Flamengo

28/09/2023, 21:34
Mario Jorge em entrevista coletiva após vitória do Flamengo

Com a oficialização da saída de Jorge Sampaoli, o Flamengo fica sem técnico para o jogo contra o Bahia, que acontece no sábado (30) com cobertura in loco do MRN no Maracanã, pelo Brasileirão. Ainda não se sabe quem estará na beira do campo. O Fla negocia com Tite, mas é improvável que o treinador já comande no próximo jogo. Por isso, Mário Jorge pode voltar a assumir de forma interina. Vale lembrar que Sampaoli vinha treinando a equipe para essa partida.

Com os torneios de base paralisados, Mário Jorge se encontra com calendário livre e é possível que seja escolhido para comandar o Flamengo interinamente enquanto Tite não assume. O MRN refresca a memória do torcedor sobre a história de Mário Jorge no clube.

Mário Jorge substituiu Fábio Matias

Fábio Matias era o técnico do Sub-20 do Flamengo, mas deixou o clube para ir para o Red Bull Bragantino. Dessa forma, Mário Jorge subiu do comando do Sub-17 para o do Sub-20 no início de 2022. Mas antes, Mário, que chegou ao clube em 2016, chegou a dirigir o Sub-13 e precisou subir gradualmente até alcançar o posto atual.

Alguns jogadores conhecidos e que deixaram o Flamengo rendendo uma boa grana passaram na mão de Mário Jorge. São os casos de Lázaro, Gabriel Noga, Reinier e Matheus França, por exemplo. Victor Hugo, que está se destacando pelo profissional, também trabalhou com o treinador, além do atual time Sub-20 que chama atenção.

Petterson, Lorran, Werton, Pedrinho e cia são alguns dos nomes que foram campeões do Brasileiro Sub-20 com Mário Jorge. O técnico conquistou o torneio no início do mês, e o MRN esteve in loco em Volta Redonda para cobrir a decisão, resultando até em matéria especial sobre Arthur Vinícius, cria de Volta Redonda e que faleceu na Tragédia do Ninho, em 2019.

Mário Jorge soma taças na base do Flamengo

Além do ápice, que foi o Brasileiro Sub-20, é claro que para alcançar essa categoria o treinador precisou render e levantar taças em nas categorias inferiores. Só em 2021, pelo Sub-17, Mário Jorge foi campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Antes, pelo Sub-15, Mário foi campeão da Copa Nike, da Copa Votorantim e também do Cariocão, no ano de 2018.

Treinador já comandou time profissional do Flamengo

Caso assuma como interino, não seria a primeira vez que Mário Jorge trabalha no profissional do Flamengo. Em 2023, o técnico participou de três jogos, sendo dois pelo Carioca e um pela Copa do Brasil. Em 2022, Mário esteve a frente da equipe em outros dois jogos, pela Libertadores e pelo Brasileiro, respectivamente. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos.

  • Maringá 2×0 Flamengo – Copa do Brasil 2023
  • Bangu 1×1 Flamengo – Carioca 2023
  • Flamengo 1×0 Audax – Carioca 2023
  • Tolima 0x1 Flamengo – Libertadores 2022
  • Red Bull Bragantino 1×0 Flamengo – Brasileiro 2022