De La Cruz ficou distante, e por isso, o Flamengo estuda mais nomes para trazer ao invés do uruguaio. No entanto, não precisa ir tão longe e esse jogador pode vir da própria Argentina, onde De La Cruz defende o River Plate. Trata-se de Rodrigo Garro, do Talleres, atleta que é observado pelo Mengão e teria sido oferecido.
Com o nome sendo ventilado, é importante trazer os valores. Ainda não há propostas oficiais, mas o Talleres aceitaria algo na casa dos 6 milhões de dólares, R$ 28,6 milhões. Ou seja, um valor bem abaixo ao pedido pelo River. O Fla ofereceu mais de R$ 40 mi e os argentinos rechaçaram a oferta.
Leia mais: Flamengo recebe ‘bomba’ por De La Cruz e já pensa em plano B
Rodrigo Garro tem 25 anos e é o grande destaque do Talleres. Além disso, é um também um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino em 2023. Na tabela, o clube é o segundo colocado, atrás do próprio River, e a boa campanha tem muito a ver com a fase de Garro. O jogador tem média de 7,47 no Sofascore, por exemplo.
Os ótimos números contam ainda com quatro gols e quatro assistências, totalizando oito participações diretas em gols em 20 partidas. Além disso, foram 50 passes decisivos, dez grandes chances criadas, 105 bolas recuperadas mostrando bom desempenho defensivo e 46% de acertos nos cruzamentos. Confira alguns lances de Rodrigo Garro:
Rodrigo Garro é plano B para De La Cruz
É importante ressaltar que o Flamengo só deve ir em busca de Garro caso não consiga De La Cruz. O jogador está distante, mas o Fla não desistiu e tenta insistir no uruguaio. Enquanto não consegue uma resposta positiva, mapeia o resto do mercado, sobretudo na Argentina. Portanto, uma investida por Garro só deve acontecer após o clube desistir de fato do craque uruguaio.