Saiba quando Andreas Pereira chega ao Rio de Janeiro

19/08/2021, 10:09
Andreas Pereira

Nos últimos dias, o Flamengo se movimentou bastante no mercado de transferências e avançou com algumas negociações. Além de fechar a contratação de Kenedy, que já foi anunciado, o Fla resolveu os detalhes com o Manchester United para ter Andreas Pereira.

De acordo com o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, o jogador assinou a documentação enviada pelo Flamengo e é o novo reforço do Mais Querido para a temporada. Andreas Pereira viaja para o Rio de Janeiro nesta noite e sua chegada está prevista para a manhã de sexta-feira(20).

Segundo a informação, o Rubro-Negro irá pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo por um ano do meia de 25 anos. Na questão salarial, o Flamengo arca com 60% e o Manchester United 40%. Vale lembrar que o contrato de Andreas Pereira com o Manchester vai até 2023.

Veja mais: Goleada do Flamengo assombra a imprensa da América do Sul: ‘Dilacerante humilhação’

Fred acrescentou que como Andreas fez a pré-temporada completa pelos Red Devils, está em forma e tem condições de jogo. A vontade do jogador é estrear contra o Ceará neste domingo, porém, a tendência é que a estreia só ocorra na próxima quarta-feira(25), contra o Grêmio.

Atualização

O jornalista Fred Caldeira atualizou a situação, e informou que houve uma mudança de planos na viagem de Andreas Pereira. Agora o jogador deve viajar amanhã e a chegada ao Rio de Janeiro está prevista para este sábado (21).

Andreas será mais um europeu a vestir a camisa do Flamengo

Foto: CBF

Andreas já declarou por diversas vezes que tem vontade de defender a Seleção Brasileira, isso inclusive pode ter motivado o jogador a vir para o Flamengo. Entretanto, o que muitos não sabem é que ele não é brasileiro e sim belga. Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, mas é filho de pais brasileiros.

Apesar de ter nascido na Bélgica, Andreas sempre teve uma ligação muito forte com o Brasil. O meia chegou a defender a seleção belga nas divisões de base, porém, enviou uma carta para a FIFA pedindo para que pudesse jogar pela Seleção Canarinho.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter


Partilha