Saiba qual pena Ramírez pode pegar por racismo contra Gerson

20/12/2020, 21:48
Atualizado: 01/11/2023
flamengo gerson

Jogador do Bahia pode sofrer gancho longo no Campeonato Brasileiro por ofensa a Gerson

A partida entre Flamengo e Bahia terminou com os ânimos exaltados. Após a vitória rubro-negra por 4 a 3, Gerson denunciou o meia Ramírez, do Bahia, afirmando ter sofrido injúria racial do colombiano.

“Tenho muitos jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca sofri esse preconceito (…) O Ramírez, quando tomamos acho que o segundo gol, não me lembro, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou. Eu fui falar com ele, ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu estou vindo aqui, nunca falei nada disso, porque nunca sofri, mas isso ai eu não aceito”, afirmou após o fim do jogo, ao canal Premiere.

Caso seja comprovado a injúria, o atleta do Bahia pode pegar com suspensão de cinco a dez partidas, foi o que informou o jornalista Renan Moura, em contato com o Procurador do STJD, Ronaldo Botelho.

O jogo

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; George, Edson e Ramon; Rossi, Juan Pablo Ramírez e Gilberto.

O Flamengo começou o jogo mostrando intensidade, e aos cinco minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de fora da área: 1 a 0. Um minuto depois, Isla cruzou, Gerson escorou e Gabriel Barbosa finalizou próximo à trave de Douglas. Aos 9, Gabigol proferiu ofensas ao árbitro e recebeu cartão vermelho direto, deixando os nervoso a flor da pele.

Aos 22, Nino Paraíba entrou cara a cara com Diego Alves e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa com o pé direito. No minuto 30, Gilberto teve uma chance na pequena área para o goleiro do Mais Querido aplicar mais uma defesa. O desafogo do Flamengo foi aos 32. Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, ganhou na velocidade, tocou para trás e Isla ampliou: 2 a 0.

Aos 41, Bruno Henrique recebeu outro passe longo de Arrascaeta, limpou a marcação e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. No minuto 48, o arco e a flecha aconteceu novamente. Bruno Henrique recebeu um lindo passe do meio uruguaio e perdeu um gol feito.

Na segunda etapa, o Bahia diminuiu logo nos primeiros minutos com Ramires. O empate veio aos 10, com Gilberto de fora da área. A virada veio com Gilberto novamente, após cruzamento de Rossi: 3 a 2. João Gomes recebeu uma bola de Everton Ribeiro aos 18, e quase empatou, finalizando a bola na trave. Aos 26, Rogério Ceni substituiu pela primeira vez: saiu Arrascaeta para a entrada de Pedro e deu certo. No minuto 37, Filipe Luís recebeu na esquerda, cruzou e Pedro de peito empatou: 3 a 3. A virada veio aos 44, Pedro recebeu, girou bonito e tocou para Vitinho marcar: 4 a 3.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...