Saiba quais escolas de samba do Rio farão homenagens ao Flamengo

18/04/2022, 12:17
G.R.E.S Fla Manguaça

Os desfiles das escolas de samba ficaram longe da Marquês de Sapucaí por dois anos por conta da pandemia da covid-19. Em janeiro, aconteceu mais um adiamento do carnaval, que foi transferido para o mês de abril.

E aqui estamos nós na semana do Carnaval… em abril! Na Avenida Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio de Janeiro, muitas Escolas ligadas aos clubes irão desfilar. O Flamengo será homenageado nada menos por quatro agremiações.

Leia mais: AeroMister? Torcedores do Flamengo preparam recepção para Jorge Jesus e abrem polêmica

As torcidas organizadas Fla Manguaça e Raça Rubro-Negra desfilarão pela primeira vez, fazendo suas estreias no carnaval. A Fla Manguaça desfilará dia 21 de abril e terá o enredo: ‘Sou Resistência! Sou da Pele Preta! Sou Voz da Favela que não se Cala! Muito prazer, sou Fla Manguaça!’. A Raça Rubro-Negra desfila na semana seguinte, no dia 29 de abril e terá o enredo: ‘Aquarela Brasileira’, uma reedição do samba do Império Serrano de 1964.

No dia 1º de maio, desfila a Imperadores Rubro-Negros. A escola foi fundada em 2019 e disputará o Grupo B. O enredo da escola será: ‘Olelé, Olelé: uma Herança do Continente Africano’

A Acadêmicos de Santa Cruz desfilará na Série Ouro, na Sapucaí, e levará para a Avenida o enredo: “Axé! Milton Gonçalves no Catupé da Santa Cruz”, em homenagem ao ator, torcedor ilustre do Flamengo. Uma alas, denominada como “A paixão pelo Flamengo”, levará um grande urubu feito em homenagem ao clube.

Já a Estácio de Sá vai reviver um clássico samba-enredo em homenagem ao Flamengo. “Cobra Coral, Papagaio Vintém, Vesti Rubro-Negro, Não Tem pra Ninguém”. O samba foi criado para o carnaval de 1995, em homenagem ao centenário rubro-negro. A escola desfila na Série Ouro e busca voltar para o Grupo Especial do carnaval carioca.

A letra teve uma pequena mudança em relação ao original, a parte “Cem anos de primavera” sai e entra “Campeão da Nova Era”, em alusão aos diversos títulos conquistados pelo Flamengo no século XXI. O desfile terá a presença de Jorge Jesus, ex técnico do Flamengo, que virá ao Brasil especialmente para o desfile.


Partilha